{Filme} Moonrise Kingdom (2012)

27 de fevereiro de 2015



Sinopse: Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.


Primeiramente gostaria de dizer que a fotografia, figurino e cenário do filme são incríveis. Só por isso, já vale a pena assistir. Outra coisa que eu gostaria de levar em consideração é a história. Achei interessante, olhando em torno do comportamento dos jovens, me fez pensar sobre independência e limites. Eu não sou mãe, nunca criei ninguém, não saberia dizer realmente quais são os desafios de se criar alguém.

Mas esse filme mostra como crianças e adolescentes podem ser independentes, fazendo suas próprias escolhas e estarem certos de que aquilo é o melhor para eles, ou seja, acertam nas decisões. Que essa faixa etária pode sim ser tratada como adultos e que  não são tão diferentes de nós e por isso merecem ser respeitados e ouvidos.  Ás vezes os subestimamos, pensando que eles não sabem o que é melhor para si mesmos, mas ai nos surpreendem mostrando que sabem muito bem do que precisam e escolhem o que realmente necessitam.

Percebi que no relacionamento entre jovens e adultos a falta de  diálogo, de tentarem compreender como aqueles jovens se sentiam e as motivações para suas atitudes. Já no acampamento, achei interessante que o responsável pelos adolescentes, apesar de sua autoridade, deu responsabilidades que eram executadas com maestria e que hoje provavelmente só adultos fariam o que elas fazem no filme.

 Outra coisa que eu gostaria de falar é sobre limites, concordo que crianças precisem de limites, elas precisam da segurança de um guia, mas não podemos deixar que os excesso de "nãos" ou excesso de "sims", traga consequências desastrosas. Tudo tem que ser dado na medida, e a medida você vai ajustando aos poucos até encontrar a certa, creio eu. Pois, cada um precisa de uma medida diferente.

Não sei de quem é a autoria, se souber avise. 

Um comentário:

  1. Nossa, parece um ótimo filme. Sou bem ligada nisso do bonito visualmente e sem dúvidas verei!
    Gostei da sua resenha!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...