Diário de Viagem: Aldeia das águas em Barra do Pirai-RJ

19 de janeiro de 2015


Foto Google
Quando vi o toboágua do Aldeia das Águas quando eu e o Gustavo estavamos voltando de Vassouras-RJ, fui pesquisar sobre o lugar. Descobri que o Kilimanjaro é o segundo maior toboágua do mundo, com 49,9 m de altura, perdendo apenas para o toboágua dos EUA que tem 51m de altura. 

E então compramos ingressos para o Aldeia no Hotel Hurbano, pois saiu muito mais barato. Pagamos R$ 111, 00 reais nos dois ingressos, talvez você encontre mais barato ou mais caro por lá, os preços sempre variam. 

"O Aldeia das Águas é o maior complexo de lazer do estado. Situado a menos de duas horas da cidade do Rio de Janeiro é composto por mais 330 mil metros quadrados de pura diversão, com diversas opções para todas as tribos e idades.

Com 17 piscinas, toboáguas,piscinas de ondas, Rio Corrente e mais uma série de opções que vão tornar os seus momentos ao nosso lado inesquecíveis.E quem pensa que o parque é composto apenas por diversões aquáticas, vai se surpreender com nosso leque de opções como Saunas, Spa, quadras poliesportivas, campo para futebol society e espaço para atividades radicais e um incrível lago para pesca."


Você não pode levar comida e tem que consumir as coisas lá dentro o que sai um pouquinho caro, pois o preço é bem salgado, pra você ter uma ideia, o almoço self-service é R$35,00 reais por pessoa. Quando você chega lá tem que fazer um cartão e colocar o valor do dinheiro que você deseja gastar nele, pois eles só aceitam esse cartão deles para comprar as coisas lá. Então, antes de entrar numa fila gigantesca para comprar alguma coisa como eu fiz, vá lá providenciar seu cartão de consumo. 

De acordo com a assessoria do Park "O cartão de consumo é feito por uma questão de segurança. O uso do cartão ajuda a controlar o tamanho das filas, já que após a recarga o processo é otimizado. Dessa forma evitamos que nossos clientes passem por qualquer inconveniente nos restaurantes e quiosques, como, por exemplo, com máquinas de cartões que demoram a passar, ou falta de troco."

Se você quiser praticar o Arvorismo (lá também tem escalada no paredão) tem que levar tênis e roupas, para o paredão você só vai precisar de camisa mesmo. Eu queria muito fazer Arvorismo, mas não tinha tênis. E eles oferecem um monte de atividades para as crianças, tinha até show do Cebolinha e da Mônica, e também tinha slackline. 

 Quanto ao Kilimanjaro, demora uma vida para chegar sua vez de escorregar e você quase morre de cansaço ao subir as escadas, e leva uns três segundos para descer. Enquanto estava subindo, ponderei fortemente sobre descer ou não. Resolvi desce,  no trajeto do toboágua quase tive um ataque no coração, jurava que iria morrer, porque a queda é muito louca, você tem sensação que vai sair voando e dar de cara com o chão. Mas,  vale a pena a experiência, você sai de lá refletindo sobre a vida, e lembrando o quanto ama a sua mãe. Recomendo a todos!

5 comentários:

  1. muito bom seu post, queria viajar bastante mas não tenho tempo nem recursos , mas a vida e assim mesmo abraços linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia esse lugar! Quero conhecer algum dia. Mas que coragem a sua de descer no toboágua! Gente, me deu medo só de ver a foto.
    beijos.

    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que invejinha de você Lua! Você ai curtindo as férias dentro das píssinas e eu aqui assando neste calor que tá fazendo aqui em sampa. Mas, dá pra perceber que é uma delícia de lugar, que dá pra curtir a bessa. Quero um dia poder descer num toboágua.
    Se divirta muito Lua! *--------*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lua.

    Eu sou Amanda, assessora de imprensa do Aldeia das Águas. Te enviei uma mensagem inbox pelo Facebok.

    ResponderExcluir
  5. hahaha! Adorei o post! Mas tu é louca!!! Eu não desço num trem desse nem se me pagarem! kkkk
    O lugar é muito lindo!
    Eu também adoro comprar pelo Hotel Urbano, todas minhas viagens ano passado foi por lá.
    Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...