{Filme} Memórias de Uma Gueixa

4 de julho de 2014



Sinopse (Ano2004):

Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.


Minha opinião:

O filme tem uma fotografia incrível, cenário e figurinos idem. Fala sobre a cultura das gueixas, como as pessoas se tornam gueixas e o que elas fazem. Apesar das gueixas serem comparadas com prostitutas não é bem assim que ocorre. Gueixas são especialistas na arte de entreter, seja com dança, com música, com palavras, ou seja, com a sua companhia, podem até flertar, mas não passa disso. 
Elas tem regras bem específicas quanto ao sexo, que você poderão ver no filme. Quando Sayuri vai aprendendo a ser uma gueixa, nós vamos aprendendo junto com elas a dura e bonita arte de ser uma gueixa. 
Eu adorei o filme (já assisti duas vezes), o roteiro é incrível! Uma história temperada com tristeza, inveja e um amor impossível.

Você vai gostar se tiver interesse na cultura japonesa ou especificamente em Gueixas, o filme tem mais de duas horas e não é de muita ação, por isso alguns podem achar enfadonho, mas se você gosta de histórias do tipo memórias, vá em frente e assista.


Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de assistir! Quando li "gueixa", não sabia o que era mas assimilei à prostituta. Esse tipo de filme é legal para ver culturas de outros países, eu tenho interesse!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...