{Livro} Todos os meus amigos são Super-Heróis por Andrew Kaufman

30 de março de 2014


Sinopse:
Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, entre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado da Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de seis meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver.

 É a partir de uma bela história de amor que Todos os meus amigos são super-heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes dessa história?


A história é narrada através de flashbacks, mostrando a interação do casal com alguns  heróis e ás vezes, entre um capitulo e outro, é apresentado uma espécie de  lista de super-heróis, especificando nome e poder. Tom não é descrito como um super-herói, mas se eu fosse nomeá-lo como super-herói o chamaria de "Normal".

O que eu não gostei:
Acho que minha expectativa com esse livro foi tão grande que eu esperava uma super história, mas chegou uma história um pouco superficial, talvez esteja acostumada a livros que desenvolvem mais os personagens e senti falta disso no livro. Tom, a Perfeccionista, Hipno e Anfíbio na minha opinião precisavam ser mais desenvolvidos, tanto quanto a história em si.

Confesso que achei alguns poderes de alguns heróis bem confusos e fiquei tentando entender o porque deste poder, por exemplo, o Anfíbio não fez muito sentido ou eu sou muito lerda ou a intenção não era fazer sentido mesmo.  


O que eu gostei:
Eles vem com algumas ilustrações que tem a ver com a capitulo em questão. Outra coisa bacaninha é a história de Tom e Perfeccionista apesar de simples e um pouco superficial, confesso que a achei muito bonitinha e por isso essa vontade do autor desenvolver mais a história e personagens. Fica aquele gostinho de "quero mais" sabe? Não diria que o livro é excelente, mas ele é bom. Se eu fosse dar uma nota de 0 a 5 ele receberia um 3.
A lista de super-heróis é bem legal, impossível você não se identificar com ao menos um desses personagens. 


Você vai gostar de ler se gosta de histórias rápidas, que não tem muita enrolação, apesar das 177 páginas do livro, por conta das ilustrações e capítulos curtíssimos, num piscar de olhos você termina. E se você estiver procurando uma leitura mais leve, este livro também serve a este propósito. 


3 comentários:

  1. Eu li criticas negativas do livro, mas confesso que ainda quero ler rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, mas confesso que não me chamou muito a atenção.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Ah por mais que sua resenha não foi "a empolgante", mas eu fiquei curiosa, ainda mais depois que li os quotes. Parece um livro tranquilo, e a ideia é bem criativa >_<

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...