O estranho mundo de Zofia e outras histórias por Kelly Link

5 de janeiro de 2014


Kelly Link é uma escritora de contos estadunidense. Suas histórias se enquadram no estilo descrito como slipstream: uma combinação de ficção científica, fantasia, horror, mistério e realismo.

Sinopse: Um livro maravilhoso, que ultrapassa os limites da imaginação! Que tal encontrar um mundo inteiro numa bolsa? Ou jogar pôquer com parceiros, digamos, apocalípticos? O livro que você possui nas mãos nada mais é do que o fantástico e mágico mundo de Kelly Link, uma das autoras mais consagradas da atualidade. Considerado o melhor livro do ano, "O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias" permeia os limites da imaginação dos que se permitem ser transportados a um mundo fabuloso, cheio de estranhas criaturas, coelhos, jogos muito estranhos, fantasmas, zumbis, feiticeiras, amores e heróis. Deixe-se levar pelas encantadoras histórias deste livro. Afinal, quem precisa de realidade? "O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias" é a prova de que sonhar define o tamanho do poder da criação.


O livro traz nove contos e são:


A bolsa mágica ♥♥♥♥♥: Este conto fala sobre uma Vó chamada Zofia que tem uma bolsa muito bacana que tem um segredo. Eu gostei bastante deste conto, creio que se autora o desenvolvesse mais ele seria fantástico. Achei que apesar de bacana ficou faltando ela escrever mais sobre.
O Hortlak ♥♥: Conta a História de Batu e Eric, que trabalham em uma loja chamada Noite-Inteira e que como o nome já diz nunca fecha. E os principais clientes são zumbis. Achei que essa história no começo tinha tudo para ser legal, mas achei super confusa.
O canhão: É um conto que fala sobre a importância de um canhão. Achei-o horrível, sem mais.
Animais de pedra ♥♥: Conta a história de uma familia que acaba de se mudar para uma casa e alguns membros dela acham que as coisas estão assombradas e ainda por cima aparecem um monte de coelhos na residência. Foi um conto muito confuso, não consegui ligar as coisas de inicio e fim.
Pele de gato ♥♥♥♥♥: Conta a história de um filho de bruxa e sua saga pelo mundo. Eu gostei bastante da história, bem criativa e compreensível.
Plano de contingências para zumbi ♥: Conta a história de Sabonete um cara que só fala sobre zumbis. Espera mais desse conto, acho que se a autora tivesse desenvolvido ele mais, poderia ficar interessante.
O grande divórcio ♥♥♥♥♥: Este conto fala sobre mortos que se casam com vivos e vivos que se casam com mortos e as complicações destes relacionamentos. Eu adorei essa ideia, tipo como assim eu nunca tinha pensando nisso? Foi um dos meus contos favoritos!
Magia para iniciantes ♥♥♥: Conta a história de Jeremy e seus amigos que adoram um programa chamado "A biblioteca" e de como Jeremy começa a juntar seu mundo e o mundo do programa. Achei bem interessante e criativa essa história.
Calmaria ♥: Fala sobre um grupo de amigos, casa mal-assombrada, divórcio... É muito confuso e não curti muito não.


Confesso que comprei o livro pela capa e essa sinopse enganadora, alguns contos são muito ruins e confusos e creio que se autora tivesse desenvolvido alguns deles, pois tinham ótimas ideias, creio que seria um livro melhor. Se você gosta de histórias fantásticas, confusas e por vezes entendiantes é o livro certo para você, pois para mim não foi.

2 comentários:

  1. Parecia interessante, mas não gosto de livros pacatos,
    Tbm escolho pela capa e leio a sinopse kkkkk


    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  2. Apenas apaixonada por essas fotos.
    É um livro que entrou na minha lista de livros, eu me interessei bastante :3
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...