Filme: Românticos Anônimos

27 de setembro de 2013




Românticos Anônimos (Les Emotifs Anonymes, 2010)
Angélique é uma confeiteira especialista em chocolate, tímida e frequenta um grupo de ajuda para pessoas com problemas emocionais. Jean-René é o dono de uma fábrica de chocolate a beira da falência, tímido e que acaba contratando Angélique. Acontece que eles se apaixonam e precisam vencer aquilo que os une: a timidez.

"- Muitos associam o chocolate aos doces.
- Quando, de fato...
- O amargor?
- Como?
- O importante no chocolate é o amargor.
- Sim, o amargor...
- É o amargor disfarçado que o distingue dos doces."
O filme conta a história de Angélique , uma confeiteira muito tímida que tem aversão a qualquer tipo de situação que a deixe em evidência, e Jean-René , um homem gentil e extremamente retraído que tem medo de mulheres. A história me fez refletir sobre as dificuldades que temos ao lidar com diversas situações que nos acontecem durante a nossa vida, como o medo do desconhecido e a rejeição. Desta forma, Românticos Anônimos retrata uma dor diferente das que vemos nos filmes convencionais, me pareceu algo mais próximo da realidade, pois todo mundo tem momentos em que não confia em si mesmo e isso mostra o quanto a vida pode ser mais difícil nessas horas.
Talvez o filme faça uma analogia da vida com o chocolate. O chocolate é doce, mas o que o distingue é o amargor. Este amargor são as dificuldades que enfrentamos, mas que fazem a vida mais deliciosa quando conseguimos ultrapassá-los. 
Românticos anônimos enfoca com bom humor e delicadeza a timidez. É um filme leve e encantador que garante doses de descontração.



2 comentários:

  1. Ai Lua que bonitinho! "O chocolate é doce, mas o que o distingue é o amargor. Este amargor são as dificuldades que enfrentamos, mas que fazem a vida mais deliciosa quando conseguimos ultrapassá-los." parece que eu vou gostar desse filme! hahaha.
    p-aradoxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o dialogo, eu nunca tinha ouvido falar do filme, vou dar uma procurada sobre ele na net.

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...