Cachos:O depoimento de Júlia, uma menina de 10 anos.

27 de julho de 2013


Uma amiga me mandou esse vídeo ontem “Júlia ensinando a gostar dos seus cachos”. Ele é um depoimento de uma menina cacheada de 10 anos, no qual ela conta como gosta do seu cabelo e que já sofreu preconceito por ter o cabelo cacheado e como lidou com isso.
“Eu fui numa festa de aniversário e tinha uma menina me chamando de Creusa, só porque o meu cabelo estava armado. E eu adorei o meu cabelo. Sabe o que eu fiz? Deixei para lá, porque eu gosto do meu cabelo do jeito que é. (…) Se você nasceu com esse cabelo, aquele cabelo é pra você”. Júlia, 10 anos.
Todos nós vivemos numa cultura que cabelo cacheado, seco, armado e indefinido é feio, mas não é feio, são as características naturais do nosso cabelo. Se o cabelo liso "bagunçado" é bonito, o cacheado bagunçado também pode ser usado sem "olhos tortos".
Eu venho de uma família em que a solução para os cachos foi sempre alisar, chapinha ou escova. Pois, minha família não sabia como lidar com isso de outra forma e me ensinou dessa maneira, mas eu aprendi que eu posso muito bem lidar com o cabelo cacheado e não ligar para opinião das pessoas quanto ao volume, indefinição e falta de hidratação dele, pois essas são características do meu cabelo e as pessoas tem que aceitar isso, pois não vejo ninguém fazendo piadinhas sobre quem tem cabelo liso.
Cachos: Vocês não são obrigados a gostar, mas também não é necessário destratar as pessoas por isso.
Agora o vídeo da Júlia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...