Documentário sobre alimentação: Famintos por mudança

30 de maio de 2013


Lembra do documentário "Muito além do peso" ? Encontrei outro que fala sobre alimentação saudável, intitulado "Famintos por mudança". Eu achei bem interessante a forma como eles abordam o nosso ganho de  peso. Eles falam sobre as indústrias e o que contém os alimentos que são fabricados, fiquei um pouco horrorizada. Outro tópico abordado é sobre as toxinas que ingerimos e dificultam nossa perda de peso e que alguns alimentos são uma droga e que este vicio não tem a devida atenção. Tem outras coisas que eles comentam, porém, recomendo que assistam, pois é muito bom.



Uma coisa que eu fiquei impressionada neste filme foi a seguinte constatação: 


Foi  passada a informação que em geral nos consumimos gorduras e carboidratos, porém, não consumimos os outros nutrientes que nosso corpo necessita. O corpo necessitando destes nutrientes continuará a pedir comida, pois ele deseja sanar esta deficiência e ai nós ingerimos mais gorduras e carboidrato, ao invés de consumir vegetais.
Eles falaram sobre como os nutrientes provenientes dos vegetais nos ajudam a desintoxicar o corpo e consequentemente nos dando uma aparência mais saudável como olhos brilhantes e "pele limpa". Não creio que a ideia aqui seja apenas a perda de peso, mas também  uma vida com mais energia, um corpo saudável resistente a doenças.
Pensando nesta perspectiva eu resolvi me desafiar a tomar por 30 dias, sem parar, o suco de alimentos frescos. Não importa o horário que eu consuma e nem se nesse dia eu comi coisas saudáveis ou besteiras, eu tomarei um copo de suco e não poderei repetir o suco, pois assim conhecerei uma variedade de outros vegetais, ampliando os sabores que eu conheço. Se você tiver alguma receita de suco, por favor encaminhe! #30DiasTomandoSuco

E no final o meu objetivo é este:

3 comentários:

  1. Gostei bastante desse documentatio
    Saude é bastante importante mesmo

    Seguindo e Curtindo aqui ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, é super importante sermos informados sobre uma alimentação saudável.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ia assistir o documentário agora mas é grande e já é madrugada, mas acho muito importante sabermos o valor e a necessidade da comida. O mundo impõe uma estética que nem sempre é alcançada de maneira saudável.

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...