Diário de emagrecimento: O retorno

25 de janeiro de 2013


Faça de sua saúde uma prioridade!
Tenho até vergonha de vir aqui dizer que eu estou parada há dois meses. Sem exercícios e reeducação alimentar. É claro que isso teve suas consequências eu engordei quase 4 kg, mas ai eu fiquei doente (dengue) e depois voltei pra minha república, por fim,  percebi que a minha alimentação tá um caos, eu só como porcarias e nem me lembro a última vez que tomei um suco de couve. Meu condicionamento físico está caótico não consigo caminhar sem ofegar e andei umas duas quadras de bike ontem e parecei que eu estava me afogando, mal conseguia respirar. Quero um pouco de saúde de volta!

Hoje eu fui me pesar decidi que vou começar a  minha R.A hoje e minha A. F também, porém a A.F foi por água abaixo, literalmente, porque choveu. Sinto que tenho começar do zero, a boa notícia é que eu fui me pesar hoje e estou pesando 62, 100kg, a má notícia é que eu acredito que perdi muita massa magra e ganhei gordura, por isso não estou contente com o peso atual e sou obrigada a praticar atividades físicas pra consertar isso.  
Permanentes mudanças conduzem para permanentes resultados.
Será um longo percurso.


Como eu disse anteriormente vou ter que começar do zero, então aqui estão minhas metas:
  1. Comer de três em três hora
  2. Beber 2l de água por dia
  3. Praticar exercícios pelo menos três vezes por semana.
  4. Fazer uma planilha de peso. (Vou voltar a me pesar uma vez por semana)
  5. Perder 01 kg em um mês
  6. Fazer uma planilha de incentivo. A planilha de incentivo funciona da seguinte maneira, a cada kg perdido que vou me presentear com alguma coisa, só não sei com o que ainda, sugestões?


Encontre um exercício que você sinta prazer
 e cumpra-o!
Confesso que andar de bicicleta não é a minha atividade favorita, mas prefiro ela do que caminhar e eu estava ficando com as pernas bonitas, como eu já disse vou ter que começar do zero e resolvi perder 01 kg por mês, desta forma espero que até junho eu tenha perdido uns 05 kg.

 Então você me pergunta: " Você não tem presa?" Pressa pra perder peso eu tenho, mas o mais importante é que isso seja feito com saúde e que eu não passe privações, então se eu perder 12 kg por ano, não  é melhor  do que perder 04 kg em um mês e no mês seguinte recuperar o kg perdido?  Eu me conheço o suficiente pra saber que se eu passar muitas privações isso não vai dar certo, consegui perder uns 5kg o ano passado, tá certo que tive minhas recaídas, mas estou pronta pra voltar e não é do dia pra noite que se muda hábitos, então eu vou continuar a insistir.
Claro que você é linda!
Uma coisa muito importante é não esquecer de gostar de si mesma neste processo, pode parecer clichê, mas é a pura verdade, as pessoas gostam de quem gosta de si mesmo ou você prefere despertar pena reclamando da vida?
Estou relendo meus posts da categoria dieta, achei um ótimo post intitulado : 08 dicas para emagrecer.
Caso você esteja num projeto de emagrecimento deixe o link da sua rotina.

Um comentário:

  1. indo com calma agente alcança o objetivo né flor ^^

    bjs bjs

    style drops e viver sem limites

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...