Sou contra a moda que não dure...

14 de outubro de 2012




"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera." 
(Coco Channel)
Não escrevi esse post com a intenção de fazer alguma apologia contra o consumismo, pelo contrário, esse texto tem como objetivo incentivar elencar razões para usarmos o que temos no guarda-roupa e assim tentar  tornamos consumidores mais conscientes.
Eu percebo quando visitamos alguns sites famosos, adoramos ver os looks que o pessoal monta, mas se pensarmos bem, os donos desses sites estão sempre comprando/ganhando coisas novas e por mais que sejam algumas peças de lojas de departamento não são todas nós que temos condições de sempre comprar itens novos, pois querendo ou não, temos outras prioridades.
Confesso que não ando como uma "It girl", "meu uniforme de guerra " é normalmente uma T-Shirt, jeans e all star. Mas lá uma vez na vida gosto me vestir diferente," mais arrumada mais na moda". Raramente compro roupas e quando compro, em sua maioria, são em lojas de departamento, gosto das estampas criativas ou de peças básicas que eu vou poder "destruir" transformando numa peça da moda, só que gastando menos.
Não tenho nada contra as roupas de marcas, pelo contrário, adoro um bom sapato e ter a certeza  de que ele vai durar por séculos. Gosto muito quando encontro um jeans super confortável  e sei que daqui um ano ele vai estar intacto. Aprecio a sensação de encontrar blusas básicas  e que posso guardá-las por um bom tempo, mas quando precisar elas vão estar em ótimo estado!
Entretanto, como sabemos a moda não é só feita por peças básicas, sempre tem uma novidade que nós queremos, mas que logo enjoamos. Por isso, eu gostaria de me lançar o desafio (agora que eu tenho uma câmera novamente), de como podemos reaproveitar peças, de como podemos montar looks com o que temos, de que podemos sim nos vestir bem gastando pouco. Adoraria que vocês opinassem o que vocês gostariam de ver por aqui nos comentários.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pessoal!
Eu passei para segunda fase do concurso de blog, então gostaria que votassem mais uma vez no #ECM, caso você ainda não tenha votado na primeira fase, agora tem a oportunidade de votar na segunda fase.
Vote aqui!
Obrigada ;)




6 comentários:

  1. Eu não sou do tipo que segue tendencias, mesmo porque não tenho grana pra seguir todas, mas eu acho legal usar uma tendencias, mas com o tempo ela perde o valor, e é algo que eu acho chato, normalmente sou mais básica, creio que eu não sou de deixar uma tendencia, se eu gosto de tal peça, eu uso mesmo se já saiu a moda.
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  2. A maioria das minhas compras tbm são feitas em lojas de departamento e atualmente penso duas vezes antes de comprar algo que não vá durar, seja por ser moda passageira ou pelo tecido que não vai suportar mais do que duas lavadas, rs
    =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente a favor do que você disse!! :D

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A gente pode ver um jeito para eu tentar te ensinar a digitalizar sim (: quando eu voltar da viagem a gnt pensa como fazer, o q acha?
    beijos

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...