Estilo de fotógrafa: Andréa Mendes

19 de outubro de 2012



Antes de vocês se deliciarem com as fotos e entrevista da Andréa que contar como a conheci (virtualmente). Passeando por diversos sites, acabei esbarrando no Toffee Drops, que é o blog dela. Porém, aconteceu um probleminha , eu não conseguia ver as fotos, então comentei isso no twitter e marquei ela. A Andréa foi toda solicita e me perguntou quais os problemas que eu havia encontrado, super atenciosa, então eu disse pra ela que o problema podia ser só comigo e que não era pra ela se preocupar. Mas sabe o que a Andréa me respondeu? "Por uma pessoa eu mudaria esse blog todinho" , nem preciso dizer mais nada né? Ela mudou o blog e eu consegui ver as benditas fotos e que por sinal são lindas, então convidei ela pra uma entrevista, ela aceitou e aqui estamos.


Nome, idade, de onde e o que faz...
Meu nome é Andréa, tenho 25 anos e moro em Brasília. Sou formada em Relações Internacionais e no momento estou estudando pra passar em um concurso público nessa área, que é a que eu quero trabalhar.

 O que gosta de fazer?
Além de fotografar tudo que eu vejo pela frente, gosto também de viajar, conhecer novos lugares, assistir filmes tanto no cinema como eu casa (outra paixão, se eu não fosse trabalhar com Relações Internacionais, gostaria muito de trabalhar com cinema ^_^) e ir ao supermercado, hahaha.

Como nasceu a paixão por fotografia?
Eu sempre gostei de fotografia. Tenho uma lembrança minha quando eu era pequena pegando a câmera da minha irmã de filme emprestada (sem ela saber, lógico) e fotografando a luz entrando na varanda e passando pelas cadeiras de vime da minha mãe. Acho que essa capacidade que a fotografia permite que você tanto registre um momento como também a de criar um mundo totalmente novo é realmente fascinante.


Como você definiria seu estilo de fotografar?
Gosto tanto da fotografia Still Life, que é aquela mais montada ( nesse post tem uma boa explicação do que seria esse estilo fotográfico), como também a fotografia Lifestyle, que é aquela menos montada, simplesmente situações da vida real (nesse post, em inglês, explica esse outro estilo).

Quais câmeras que você já teve?
A câmera que fotografou toda minha infância foi uma Yashica mg-1. Ainda hoje ela está aqui, a lente está um pouco quebrada, mas ainda tem como brincar com ela. Depois veio uma digital Sony de uns 3MP que meu pai comprou, mas só eu usava, que era a única empolgada pra tirar foto de tudo.
Bem mais tarde, finalmente quando eu comecei a ter dinheiro pra comprar minhas próprias câmeras, a lista ficou mais interessante.
Primeiro comprei uma Sony W80 (rosa), que me acompanha até hoje quando eu não posso levar minha DSLR grandona, como para shows, por exemplo. Depois quando eu percebi que a compacta estava um pouco limitada para mim, comprei a minha Canon T1i. Mais tarde, quando a câmera de filme da minha mãe ficou com a lente ruim, comprei a minha querida Canon AE-1. Ano passado, comprei uma câmera instantânea, que é o xodó das festas, a Fujifilm Instax 25. E minha última aquisição foi uma Holga 135.

Você usa algum programa pra edição de imagens? Qual?
Sim, para edições mais simples uso o Lightroom 3. Na grande maioria das vezes apenas as modificações nele são suficientes, mas também posso usar o Photoshop CS5 quando acho que tem necessidade.


 O que você mais gosta de fotografar?
Sempre falo que gosto de fotografar tudo o que eu vejo pela frente, mas de um modo mais cauteloso, como algum momento que chamou minha atenção, o modo que a luz ilumina algo ou alguma coisa bonita :). Como também adoro montar uma foto, se tem algo bonito que eu queira mostrar, no blog, por exemplo, vou tentar criar a melhor composição, luz, ângulo.

O que te inspira para fazer suas fotografias?
Alguma ideia que vem do nada na minha cabeça, músicas, filmes.

Dê algumas dicas as leitoras do Eu Crio Moda, sobre cenário, truques etc...Que você ache extremamente necessário...
Quanto a cenário, procure o lugar na sua casa que receba a melhor iluminação possível. Uma vez li uma dica de uma fotógrafa que é muito válida: procure o sempre ficar no local que receba menos luz, assim o que você quer fotografar vai ficar iluminado e não você. Pra mim, o segredo de uma boa foto é uma boa composição e iluminação.


Você gostaria de recomendar algum site?
Esse site, Dicas de Fotografia, é o melhor para aprender e discutir sobre fotografia!! :)

Muito obrigada pela oportunidade!!!

Beijoos!!

3 comentários:

  1. Adoro a Andrea e o Toffee Drops!
    Adorei conhecer o seu blog também.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal quem consegue tirar fotos super bacanas assim, e muitas vezes de coisas bobas, mas ficam fantásticas. Adorei as imagens.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, as fotos dela são lindas mesmo!!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...