Será que eu estou na moda?

24 de junho de 2012



Texto gigante, não sei se você vai ter tempo ou vai querer ler ele todo, mas lá vai :)

Há algum tempo atrás eu pensava que a moda estava mais democrática, não no sentido de todo mundo ter acesso a tudo, mas no sentido de que qualquer forma de se vestir não seja mais olhada com discriminação. Eu costumo ir em blogs e ver pessoas ou anônimos comentando da seguinte forma: “Nossa achei o look exagerado”, “Que cafona!”, “Que ridículo! Eu teria vergonha de vestir isso!” e não é só nos blogs não, no meu cotidiano eu também vejo isso. Você não é obrigado a gostar de tudo, mas você poderia respeitar ou fazer sua critica com gentileza? Isso não vai te matar ok? Você pode até fazer novas amizades, você poderia dizer simplesmente: “Eu acho que outro modelo/estampa ficaria melhor, mas é a minha opinião, quem decide o que vestir e como se vestir é você :) ”. Escrever algo assim vai arrancar pedaço? Se não for para acrescentar algo rico ao próximo, então não diga nada.
Muita gente não quer ficar fora de moda e a cada estação abarrota o guarda-roupa com novas coleções, então aqui vai um conselho da própria Channel: “Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera”. As pessoas tem medo de alguém dizer: “Que look fora de moda!” e então buscam se enquadrar, não generalizo dizendo que todo mundo faz isso com medo das criticas, mas eu conheço muita gente que faz. 
Eu não faço faculdade de moda ou alguma coisa relacionada a moda, mas eu tenho um conceito muito mais amplo sobre a moda. Moda não é como você se veste, pois se vestir com as melhores roupas da “moda” todo mundo pode, moda é você ter a ousadia de ser você mesmo, é transmitir que você se sente bem sendo você, com o seu corpo, com o que você veste, com as suas atitudes. A moda é uma arte e como toda arte ela é livre, cada um faz o que quer e da maneira que achar melhor. Eu realmente não gosto de muita coisa por ai, mas nem por isso eu não vou ser gentil ou não respeitar. A questão é, baseado no conceito de moda que foi exposto aqui: Você está na moda?

Obrigada por ter lido todo o texto :D


5 comentários:

  1. Eu procuro ser bem delicada
    Normalmente fao que não gosto e ponto rs rs
    Mas nem todo mundo me agrada

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sabe, há um tempo atrás eu era daquelas pessoas que via alguém "fora de moda" ou vestido de forma diferente e julgava bastante. Então um dia eu vi uma mulher vestindo legging, tênis e uma bolsa da LV no mercado. A primeira coisa que eu fiz foi criticar mentalmente a moça, mas depois parei pra pensar na minha atitude e percebí que eu não sabia nada sobre aquela mulher. Será que ela não estava tendo um dia ruim ou usou aquela roupa pra se sentir mais confortável? Eu acho que as pessoas julgam demais sem saber os motivos dos outros, sem falar de toda a pressão que a mídia coloca sobre as mulheres, que ela precisam "estar na moda" e dentro dos padrões de beleza. Enfim, gostei do post. É uma pena que poucos blogs escrevem sobre esse assunto.

    Beijos,
    http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu acho que eu faço um mix de estilos que gosto, com bom senso é claro =)
    bjs
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  4. Eu visto oque eu gosto, e claro também uso o bom senso.
    o importante é que você esteja bem com o que veste.
    gostei bastante do seu post.

    http://myheart-j.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A moda não é uma coisa que pode ser determinada por alguém, cada pessoa deve fazer a sua própria moda conforme o seu estilo. Não é tão difícil.... Visitem: http://dnsliving.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...