Roupas informais para trabalhar

5 de março de 2012




Chega um momento que você tem que brincar de gente grande e arrumar um emprego, no meu caso é um estágio, um estágio muito esperado, não remunerado, mas mesmo assim é como se fosse um emprego, e então vamos a nossa questão o que vestir no trabalho, pois apesar de você ter um estilo definido e gostar nele, vestir-se de acordo com as normas da empresa é uma forma de demonstrar repeito pelo local de trabalho.

Regra primordial: Deixe as roupas justas, fendas, decotes, transparências, maquiagem pesada e maxi bijoux para o fim de semana e para as noites onde o seu currículo e capacidade intelectual não chamam atenção ou contam pontos extras – pelo menos à princípio. Nem preciso dizer que roupas curtas não são permitidas!
Peças chaves: Vestidos com bom corte, se necessário com um "tecido social"; Camisas e se você puder usar t-shirts, básicas, de preferência sem desenhos ou estampas chamativas; Saias; Calças e alguns acessórios bem neutros e básicos, como cintos, bolsas, colares, tiaras fininhas e etc.

Vestidos

Saias

Calças

Calças jeans:  Se for permitido, opte por lavagens mais simples, sem detalhes, não muito justas, nada de ir para o trabalho com uma calça estampada, como da segunda foto, ou uma cor muito berrante. Lembre-se, calças assim você pode usar quando sair, porém se o seu trabalho permitir, for uma coisa mais descontraída, vai em frente.

Na minha humilde opinião, dependendo do lugar de trabalho, as pessoas tem que aparecer com uma aparência leve. Geralmente quando eu vou alguns lugares, na maioria das vezes são as recepcionistas que me passam maior confiança, porque? Bom elas falam devagar, calmamente, são educadas, não usam maquiagens fortes, o cabelo esta arrumado, não aparentam desleixos, as roupas não estão nem muito folgadas ou muito apertadas, as calças não estão com a barra arrastando.  Algumas dessas recepcionistas, aparentam está bem com a roupa que estão, pois a roupa não a incomoda, pois se tivesse folgada ia ter que ficar puxando e etc, ou seja, elas estão leves, nada de extravagante e te passa uma mensagem tranquila.
Se você quiser dá um ar mais formal, opte por blazers, coletes, calças mais "sérias" e saias. O legal é que você pode investir em alguns modelos diferentes, com alguns detalhezinhos legais, sem sair do formal e sem ficar muito careta, veja as sugestões abaixo:



7 comentários:

  1. Ótimas dicas! Adorei as escolhas... No meu caso, preciso usar uniforme, mas posso ousar um pouco no sapato com salto e acessórios. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por blazers! Com certeza, usaria e abusaria deles para ir ao trabalho! Adorei os looks, até para usá-los no dia-a-dia mesmo :3
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os looks com saias, mas o terceiro dos de calça jeans foi o que eu mais gostei :) Super adequado.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. achei muito interessante o seu post e util ;D

    ResponderExcluir
  5. Uau adoorei o post! Muito legal (:
    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Ameiii, tenho que trabalhar de social é vou usar as dicas com certeza!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse estilo de roupa flor.
    Terninho então nem se fala, são meus queridinhos;D
    Super seguindo aqui ;D
    Segue o mais estilosa tbm

    >http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...