04 jeitos de aplicar a sombra em pó!

3 de fevereiro de 2012



Quando eu comprei minha sombra em pó foi amor a primeira vista pela cor dela, só que eu não esperava que ela ia me dar muita dor de cabeça. Quando eu abri ela pela primeira vez,  espalhei ela por todo o quarto, inclusive derrubei um pouco dela nas minhas roupas que estavam na cômoda, fiquei bastante irritada. Quando vi essa imagem da mulher maravilha no WeHeartIt, pensei na minha expressão quando a sombra começou a destruir meu quarto :P
Eu não entendo muito de maquiagem, mas quero aprender, por isso o que eu for aprendendo eu vou compartilhando aqui com vocês.
Minha adorável sombra é essa da Vult, na foto abaixo.


Eu testei 04 jeitos de aplicar essa sombra e conclui que a melhor maneira foi a terceira. A primeira foi com a esponjinha, juro que foi o jeito mais fácil de aplicar, não sujei nada, nem meu rosto, nem meu quarto, porém ficou fraquinha então tive que passar duas vezes, mas  eu consegui espalhar bem!


A segunda foi com o pincel e já foi um desastre, sujei um pouco o rosto, mas não sujei o quarto, o segredo é da umas batidinhas para retirar o excesso, com o pincel ficar melhor para passar, porém fica bem mais claro do que com a esponjinha e menos uniforme.


Essa terceira vez foi aprovada! Não me sujei e a sombra ficou bem mais pigmentada! Recomendadíssima! Eu umedeci o pincel e retirei o acesso da água  e coloquei na sombra, muito simples e eficaz!


A foto da quarta vez não ficou muito boa, pois minha pálpebra já estava irritada, eu cansada e a luz natural das piores. Mas eu apliquei com o pincel e a base, acho que eu poderia ter aplicado melhor, concordo. Porém eu gostei da cor e usando essa mistura da base e a sombra como delineador seria  bem melhor e ficaria muito mais bonito e não demorou pra secar essa mistura, não borrou meu olho como fazem os delineadores e máscaras para cílios.


A Liana  que tem um blog sobre maquiagem, Make Up Honey,  diz: "Outra dica legal e fácil é pegar um pincel de cerdas para sombra e aplicar um primer cremoso e de preferência não oleoso bem pouco nas cerdas mesmo, depois com pegar a sombra solta, tirar o excesso e depositar aos poucos na pálpebra"


E ai curtiram o post? Tem dúvidas em alguma coisa? 

5 comentários:

  1. oi flor...amei o novo layout do blog...e o post ta lindo..imagens grandes e nitidas amei...

    sucesso flor

    ResponderExcluir
  2. a proposito...uso pincel mesmo...ou o dedo..

    ResponderExcluir
  3. adorei o resultado do pincel molhado, minha prima tinha me falado sobre primer, mas nunca testei, ainda vou testar para ver como fica com o pincel molhado
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Anna, adorei a dica. Faz um tempão que comprei uma sombra em pó da contém 1g e só usei 1 vez, exatamente por esse motivo. Agora vou experimentar molhar e pincel e aplicá-la pra ver como fica. :D

    Beijos!
    http://glittererocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Também to começando a testar maquiagens agora e toda dica é bem vinda. Realmente as duas últimas formas ficaram ótimas!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...