Projeto Agridoce: A banda de Pitty e Martin

19 de dezembro de 2011


Agridoce é um projeto acústico de Pitty e Martin, músico de sua banda. Em entrevista ao G1 eles falam sobre o projeto.Martin, que toca violão e canta no Agridoce, completa: "Tanto essa suposta definição quanto a sonoridade podem afugentar ouvintes acostumados ao trabalho de Pitty, e esse é um processo natural e talvez até necessário. Agridoce é outro trabalho, com outras referências e prioridades."
 Para eles, o fato de o disco ter sido concebido em um estúdio na Serra da Cantareira, em São Paulo, influenciou a produção de faixas como "Dançando", "Say" e "20 passos". "Nos isolarmos do 'mundo real' foi extremamente importante", atesta a cantora. "Era uma tentativa de se aprofundar no clima que tínhamos conseguido na gravação das demos aqui em casa. Sem horários pré-definidos, sem burocracia. Para a audição, uma certa introspecção pode ser benéfica, mas não o isolamento total."



No CD, Pitty canta em inglês ("Upside down", "Rainy") e francês ("Ne parle pas"). A roqueira define o disco como "melancólico, reflexivo e introspectivo" e explica a escolha dos adjetivos. "Tudo contribuiu para que ficasse desse jeito: só dois fazendo, ninguém mais ao redor, a sala de casa, piano e violão que possibilitam tocar, e por consequência cantar mais baixo."



Minha opinião?Eu curti bastante, eu não nego pra ninguém que sou super fã da Pitty desde a minha adolescência e isso prova que até os rockeiros podem curtir melodias super leves e mostra ainda mais, que a Pitty é versátil. Eu gostei muito de O Porto, uma das músicas do cd, mas amei mesmo foi Dançando, não consigo parar de ouvir. Um trecho dela:


Eu sei que lá no fundo Há tanta beleza no mundo Eu só queria enxergar As tardes de domingo O dia me sorrindo Eu só queria enxergar Qualquer coisa pra domar O peito em fogo Algo pra justificar Uma vida morna O mundo acaba hoje e eu estarei dançando O mundo acaba hoje e eu estarei dançando O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você...



Um comentário:

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...