Batom vermelho? Eu uso!

9 de dezembro de 2011



Muitas meninas morrem de medo de usar o batom vermelho, com medo de ficarem vulgares ou o que as pessoas vão pensar. Eu sei que pra quem mora em cidade pequena é mais complicado usar batom vermelho e pode ser  taxada de alguma coisa desagradável e  ficar sendo alvo de comentários maldosos (Sim pessoas, nos dias de hoje existem ainda pessoas com este pensamento). Primeiramente o batom vermelho é sexy e chama atenção por si só e como diz minha colega da facu (que tem uma coleção infinitas de batom) a @GabPalomo: "Batom é poder". Para começar a usar o batom vermelho você tem que se sentir confortável e segura, você pode começar a se inspirar em algum artista favorito, quando eu penso em batom vermelho a primeira pessoa que me vem a mente é a Taylor Momsem (foto abaixo) e depois a @GabPalomo :)

Que cor eu uso?
Peles claras é indicado os tons mais vivos de vermelhos. Os tons vermelho-alaranjados são indicados para todos os tipos de pele. Os tons de vermelho vinho caem bem para peles negras. Porém, não se limite a estas regras, experimente todos os tons!

Qual horário do dia posso usar esta cor?
Então eu acho que definir se pode ou não usar esta cor durante o dia é um critério muito pessoal. Por exemplo, quando eu estava em São Paulo, não importava o horário do dia eu usava um batom vermelho eu me sentia mais segura, porque por ser uma grande  metrópole as pessoas não estão nem ai pra você. Porém na minha cidade, eu uso os tons vermelho-alaranjados durante o dia e tons mais vivos durante a noite #FicaDica, Me lembrei de uma entrevista em que a Alexa Chung diz mais ou menos isto: "Quando eu estou muito cansada, coloco um óculos escuro e batom vermelho, para dá impressão, ela está pensado em algo importante ou esta seria". Acho que ela faz isso pra ninguém incomodar ela e dormir por trás das lentes rs.

Qual make acompanha o batom vermelho?
Meninas na minha opinião é aquela regra: Destacou a boca? Suavize os olhos. Destacou os olhos? Suavize a boca. Mas até que você pode fazer umas makes mais elaboradas, tomando o cuidado para não carregar demais. Combinação perfeita, na minha opinião: Batom vermelho+Delineador= Casamento certo.

 Como passar o batom vermelho?
Primeiro, é necessário preparar seus lábios caso estejam ressecados, é preciso aplicar um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Após o primeiro passo, passe hidratante labial e um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios e fixar a cor do batom. Com a pontinha do dedo, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma cobertura. Utilizar diretamente o batom pode deixar os lábios muito carregados. Mais lembre, nunca esfregue seus lábios uns nos outros quando passar o batom, além de borrar isso demarca todos os traços que tem no seu lábio. 


E pra finalizar, uma foto minha com o meu batom preferido e tinha que ser vermelho né? Click aqui para ver as cores de batons que eu tenho.

8 comentários:

  1. Vc fica linda de batom vermelho! Eu b amo! Acredito que vc tenha visto no meu blog, não? :)))
    Adorei o post!

    Muito obrigada por comentar no meu blog e por me seguir! Se ainda não segue, peço que siga por favor! Estou seguindo seu blog desde já! :)
    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho em varios tons, uso tbm :]

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo batons vermelho. Mas eu realmente não consigo usar direito. Vou tentar seguir as dicas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Não sou muito fã
    Acho forte demais
    E sou mais discreta

    Beijos e bom final de semana
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oii flor ! Gostei do seu blog, adorei a dica, mas não sou muito fã de vermelho, prefiro rosa rsrs'
    Já estou seguindo o seu blog, se puder da uma passadinha lá no meu...
    Beijinhos ♥ Fica com Deus ♥ --
    http://diario-de-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adoro batom vermelho...
    eu tinha bastante medo de usar , agora nem ligo
    mais como vc disse no post ... usar em SP durante o dia é bem diferente que usar numa cidade de interior...
    como eu so do interior tem q ter um certo cuidado
    ;)

    http://psiqueatelie.wordpress.com/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...