Recomendo a série: Os instrumentos mortais

15 de outubro de 2011


Vou fazer uma breve resenha sobre dois livros da série: Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. O terceiro livro: Cidade de Vidro, já está disponível no pais, já o quarto tem previsão para chegar em abril do ano que vem. Eu vou começar a fazer resenhas de livros, é uma forma de observar melhor o comportamento dos personagens, de ter uma leitura prazerosa e que assim eu não deixe que a rotina e o cansaço tome de mim uma coisa que amo desde criança: Ler. Até hoje eu tenho o sonho infantil de que minha família vai comprar toda a coleção do Harry Potter pra mim, não custa nada sonhar né? 
Sinopse Cidade dos Ossos: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
Minha opinião: Realmente é uma ficção muito envolvente, tem romance, emoção, e aventura. Ele é narrado na terceira pessoa e a personagem principal, Clary, vê sua vida mudar para uma confusão, a maioria das pessoas com quem ela convivia tem seus segredos revelados. Jace é o melhor, ele tem um sarcasmo imbatível, e aquele cara do tipo  "nada pode me atingir", o tipico do guri má, que fazem as mocinhas suspirarem. Olivro tem um começo que prende atenção, ai depois parte para uma parte meio chata, mas que é importante para contextualizar o leitor. Detalhe no final do livro é descoberto um segredo que faz você pedir para ler o segundo já! Repleto de feiticeiros, vampiros, lobisomens e claro caçadores das sombras #SuperRecomendo.
Sinopse Cidade das Cinzas : No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interroga-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Ídris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?
Minha Opinião: O segundo livro está muito melhor que o primeiro, alguns segredos são revelados, desejos tem a tentativa em vão de serem ocultados. Clary está muito indecisa em vários aspectos de sua vida, acho que muitas gurias se identificarão com ela neste segundo livro. Jace continua a fazer o estilo Bad Boy, só que mil vezes pior. Clary, Jace e Simon (melhor amigo de Clary) se tornam mais fortes fisicamente, porém emocionalmente estão desmoronando, com muito mais emoção e aventura, o segundo livro se despede com um tom meio triste, mas deixando os leitores ávidos pela continuação.


2 comentários:

  1. Uauuu...Gostei dessa dica, to pra fazer um post hoje dos tops five de livros, recomendar uns legais pra moçada....

    Brigada pela visita amada!!

    Beijinhos de Glitter

    E ótimo Sabadex!

    www.ohlouka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa aparentemente li toda a vida do Dr.Sthepn strenger , também conhecido como Dr. estranho o maior de todos os magos portador do olho da Agmoto. Que inicio sua vida no mundo da magia ao tentar se suicidar e observar de longe guerreiros invisiveis que destruiam um demonio num armazem abandonado, ao percebem que estavam sendo avistados pelo suicida descobrem que ele tb possui o dom da magia e vão até ele para consersar sobre a possibilidade dele ir estudar em seu mosteiro...

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...