Franja Irregular

7 de julho de 2011


Se você não gosta daquela franja retinha, acha que ela da muito trabalho pra ficar no lugar ou só curte mesmo um corte diferente, uma ótima opção é a franja irregular, como a da Hayley, vocalista do paramore. Sabemos como é enjoado manter uma franja, vivo isso a cada três meses, principalmente quando você vai ao salão só pra acerta-la e paga somente pra uma aparadinha, vamos ensinar como fazer em casa, você mesma.


Você precisa de:
Pente
Tesoura
Lamina de barbear / Desfiadeira/ Gilete
*Penteie o cabelo e separe a franja naquele formato “triangulo”. Sua franja, ou a parte que você vai fazer de franja, tem que estar completamente seca e escovada, se molhada, depois que você cortar a franja vai subir e ela vai ficar mais curta do que você queria. A parte que você deve cortar vai da reta de uma íris do seu olho ate a reta da íris do outro olho. 
*Se a sua franja estiver grande demais ou você não tiver franja, corte primeiro com a tesoura um pouco abaixo do tamanho que você quer.  Se você quiser jogar ela pro lado, estique a franja segurando-a entre dois dedos e a puxe um pouquinho para o lado que você quer jogar. Corte-a em um angulo de maneira que o maior comprimento da franja fique pro lado que você vai jogar a franja;
*Agora a gente começa a cortar, corte sua franja horizontalmente um poquinho mais abaixo da medida que você quer que ela fique. Se você quiser jogar ela pro lado, estique a franja segurando-a entre dois dedos e a puxe um pouquinho para o lado que você quer jogar. Corte-a em um angulo de maneira que o maior comprimento da franja fique pro lado que você vai jogar a franja. Corte verticalmente só nas pontinhas da franja (se sua franja não esta muito grande você pode só cortar ela verticalmente).
*Pegue a lamina de barbear e deslize-a da metade da franja até a ponta para criar as camadas irregulares, cuidado nessa parte, se você forçar muito a lamina, você cortara de vez a franja em vez de criar as camadas.
Bom se ainda tiver duvidas, me pergunte :), mas em todo caso postarei um vídeo para melhor orientá-los,  quem fez o vídeo foi a Lindsay Woods, para encontra-la (http://www.meadiciona.com/lindsaywoods)


Espero que tenham Gostado, o que acharam? Optaria por uma franja irregular?

2 comentários:

  1. éé.. eu faço a minha em casa sempre..
    agora que estou sem franja, mas quando eu
    tinha o cabelo comprido cortava todo em
    casa!

    ResponderExcluir
  2. Essa Franja Irregular
    Nunca daria certo comigo
    Já é difícil mante-lo assim, imagina com uma Franja Irregular

    Beijos

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...