Nem todo mundo sabe andar de salto, mas quem disse que somos obrigadas a ser escravas do salto? O importante e nos sentimos confortáveis e podemos sim ser chiques usando adoráveis sapatilhas, por isso eu pesquisei muito e vim trazer algumas dicas (as que eu achei mais interessante) de como usá-las pra vocês espero que sejam úteis!
Dá para montar um Look festa? A Tatiana diz que dá sim ,a sapatilha mais festiva – as mais pontudas, com tecidos diferenciados e/ou aplicação de pedrarias são perfeitas para quem vai vestir um modelo longo, pois deixam os pés aparecendo.
Dicas segundo o oficina de estilo:
• Frente alongada alonga visualmente a perna, isso é fato, amigos. Essa frente não precisa ser super pontuda, só de chegar um pouquinho pra frente (mesmo arredondando!), já ajuda. Frentes arredondadas e quadradas podem ser coordenadas de acordo com as linhas das roupas (você está usando tudo mais arredondado, molinho? ou tudo mais reto e estruturado?) ou de acordo com traços pessoais (você tem olhão redondo, boca fofinha? ou tem a sobrancelha super reta, nariz alongado, muitos ângulos?).
• As metalizadas em cobre e dourado funcionam como cor da pele e dão certo com quase tudo messa vida.
• Ainda pra alongar: quando usar sapatilhas, escolha peças com comprimentos tradicionais – nos tornozelos, nos joelhos ou mais curtinhos. Comprimentos intermediários (tipo capri e longuete) já achatam a sihueta e a sua sapatilha não tem salto, lembra? Também super funciona coordenar as cores da sapatilha e da calça ou da saia: se for tudo nos mesmos tons, tudo escuro ou tudo claro, o efeito “alongador de perna” acontece também.
• Tirinhas em volta do tornozelo fazem a perna parecer mais curta e mais grossa. No fim, achatam (visualmente) a silhueta inteira.
• A parte da frente da sapatilha, onde ela acaba de cobrir os dedinhos, se chama ‘gáspea’. Quanto mais baixa essa gáspea for (tipo com o começo dos dedinhos aparecendo e tudo!), mais comprida e magrinha a perna fica. Quanto mais alta (cobrindo muito os dedinhos, indo quase até o peito do pé), menos perna você mostra e o olho de quem te vê entende que você tem perna curta. E grossa.
Baixinhas: podem combinar sapatilhas com minissaias sequinhas e, também calças sequinha ou cigarrete.
Altas: podem combinar sapatilhas com saia-lápis na altura do joelho ou calças pantalona.
Gordinhas: podem combinar sapatilhas com evasê ou calças retas.
Magrinhas: podem combinar sapatilhas com minissaias sequinhas, evasês ou calças sarouel.
Pernas Grossas: devem evitar a mistura sapatilha + saia. Prefiram usar sapatilhas com calças retas.
é claro que sim né..rsr,,,ainda mas qdo vamos a um lugar chic mas sabemos q vamos ter q andar bastante sei la eu..adorei o post...bem informativo..
ResponderExcluirsucesso flor
http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/
amo sapatilhas, é legal de usar quando se tem que andar muito.
ResponderExcluirmas eu amo salto não consigo viver sem ele (mentira).
bjus :*
Gostei do post pessoa! Parabens!
ResponderExcluiradoro sapatilha...=D
Oi flor linda, vim te desejar um NATAL de muita luz... Xerinho grande e fique com Deus ^^
ResponderExcluirwww.lojazart.blogspot.com