Posso ser chique sem salto? Pode!

23 de dezembro de 2010


Nem todo mundo sabe andar de salto, mas quem disse que somos obrigadas a ser escravas do salto? O importante e nos sentimos confortáveis e podemos sim ser chiques usando adoráveis sapatilhas, por isso eu pesquisei muito e vim trazer algumas dicas (as que eu achei mais interessante) de como usá-las pra vocês espero que sejam úteis!
Dá para montar um Look festa? A Tatiana diz que dá sim ,a sapatilha mais festiva – as mais pontudas, com tecidos diferenciados e/ou aplicação de pedrarias são perfeitas para quem vai vestir um modelo longo, pois deixam os pés aparecendo.
Dicas segundo o oficina de estilo:
• Frente alongada alonga visualmente a perna, isso é fato, amigos. Essa frente não precisa ser super pontuda, só de chegar um pouquinho pra frente (mesmo arredondando!), já ajuda. Frentes arredondadas e quadradas podem ser coordenadas de acordo com as linhas das roupas (você está usando tudo mais arredondado, molinho? ou tudo mais reto e estruturado?) ou de acordo com traços pessoais (você tem olhão redondo, boca fofinha? ou tem a sobrancelha super reta, nariz alongado, muitos ângulos?). • As metalizadas em cobre e dourado funcionam como cor da pele e dão certo com quase tudo messa vida. • Ainda pra alongar: quando usar sapatilhas, escolha peças com comprimentos tradicionais – nos tornozelos, nos joelhos ou mais curtinhos. Comprimentos intermediários (tipo capri e longuete) já achatam a sihueta e a sua sapatilha não tem salto, lembra? Também super funciona coordenar as cores da sapatilha e da calça ou da saia: se for tudo nos mesmos tons, tudo escuro ou tudo claro, o efeito “alongador de perna” acontece também. • Tirinhas em volta do tornozelo fazem a perna parecer mais curta e mais grossa. No fim, achatam (visualmente) a silhueta inteira. • A parte da frente da sapatilha, onde ela acaba de cobrir os dedinhos, se chama ‘gáspea’. Quanto mais baixa essa gáspea for (tipo com o começo dos dedinhos aparecendo e tudo!), mais comprida e magrinha a perna fica. Quanto mais alta (cobrindo muito os dedinhos, indo quase até o peito do pé), menos perna você mostra e o olho de quem te vê entende que você tem perna curta. E grossa.
Baixinhas: podem combinar sapatilhas com minissaias sequinhas e, também calças sequinha ou cigarrete. Altas: podem combinar sapatilhas com saia-lápis na altura do joelho ou calças pantalona. Gordinhas: podem combinar sapatilhas com evasê ou calças retas. Magrinhas: podem combinar sapatilhas com minissaias sequinhas, evasês ou calças sarouel. Pernas Grossas: devem evitar a mistura sapatilha + saia. Prefiram usar sapatilhas com calças retas.

4 comentários:

  1. é claro que sim né..rsr,,,ainda mas qdo vamos a um lugar chic mas sabemos q vamos ter q andar bastante sei la eu..adorei o post...bem informativo..

    sucesso flor

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amo sapatilhas, é legal de usar quando se tem que andar muito.
    mas eu amo salto não consigo viver sem ele (mentira).
    bjus :*

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post pessoa! Parabens!
    adoro sapatilha...=D

    ResponderExcluir
  4. Oi flor linda, vim te desejar um NATAL de muita luz... Xerinho grande e fique com Deus ^^

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...