Estilo alternativo: Gabrielle Gomes

20 de julho de 2010


Está é Gabrielle Gomes, conhecida por como Gabe ou Vynil, ela tem 15 anos e é de Ponta Grossa no Paraná.Ela tem uma coluna chamada Pulse no blog Be Alternative, além de ser dona das comunidades no orkut Maquiagem alternativa e Modelos alternativos, ela também tem uma conta no you tube sobre maquiagem alternativa, temos que "tirar o chapeú " para Gabe, ela é bem ativa!
Ela diz que:"Eu gosto de fazer muitas outras coisas, só que ultimamente me envolvi muito com esse lado alternativo. Eu gosto de legendar vídeos, postar tutoriais, fazer entrevistas com modelos que estão começando, acho que é muito importante pra que o estilo decole."
ECM:Como descobriu o estilo alternativo? Eu descobri o estilo há uns quatro anos atrás, uma amiga minha de internet me mostrou o fake dela da Jac Vanek, e eu me apaixonei na hora pelas fotos. Procurei mais sobre a vida dela, e acabei descobrindo outras modelos alternativas, como a Audrey Kitching e a Zui Suicide. Essas duas foram minhas principais inspirações para criar as comunidades Maquiagem Alternativa e Modelos Alternativos, eu adorava a atitude delas. Claro, depois disso, conheci outras pessoas muito interessantes, como a Thai Cappuccine e a Jack Holliday, duas brasileiras que são super fofas e têm ótimas ideias. Aos onze anos, pintei mechas vermelhas no cabelo. Aos doze, pintava as pontas de azul. Aos treze, me joguei de cabeça, descolori todo o cabelo, e pintei a franja de roxo e o resto do cabelo de azul. Também fiz meu primeiro piercing, na sobrancelha. Todo mundo me achava estranha, mas eu não ligava, estava feliz comigo mesma. (:
Gabe conceitua o estilo alternativo como uma forma de se vestir sem precoceitos, sem se preocupar se você está de acordo om os padrões, é uma questão de pensamento e de idéais.E ela ainda ressalta:"Bom, o estilo alternativo é uma coisa meio subjetiva, já que é tudo aquilo que saia do "comum"...E também é importante lembrar que muitas pessoas alternativas têm ideais bacanas, como ser contra a homofobia, contra o preconceito, a favor da liberdade de expressão, etc. (: "
ECM:Me diz ai qual tua peça favorita?E qual a peça que vc acha essencial em qualquer guarda-roupa? Eu sou apaixonada por peças "góticas" e vintage, como corset e saias de tulê. Adoro esse tipo de roupa, pena que não tenho muitas, até estava pensando em aprender as costurar para fazer minhas próprias peças (: Acho que uma peça essencial é a meia calça. Tem tantos estilo, arrastão, coloridas, com estampas, rendadas, eu fico boba quando vejo alguma na vitrine E pros meninos, suspensório é uma peça muito legal também. Meninas também podem usar, claro. (:
Gabe se inspira em Audrey Kitching, Jac Vanek, Zui Suicide, Lully Loose, Katiee Rose, Thai Cappuccine, Jack Holiday, Raquel Reed, Dani Gore, MichellexStar e Jessica Louise .Abaixo Lully e Jéssica. Gabe indica alguns blogs, quem se interessar pelo estilo confira! http://www.trashyhelp.com/ http://hairmodification.blogspot.com/ http://potencia-feminina.blogspot.com/ http://monmaquillage.wordpress.com/ http://amachoalfa.blogspot.com/

9 comentários:

  1. esses sapatos doidos são muito engraçados né?!
    aaah.. eu queria ter uns asssim.. hahahaha
    o de peixe é pra praia! ahahahahah =p

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Flor
    adorei a entrevista com a Gabe
    ela realmnte eh mt ativa,dah conta de várias coisas ao mesmo tempo e ainda pensa em costurar
    super estilosa
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Gente, muito obrigada! Adorei a chance de poder divulgar um pouco mais o estilo <3

    ResponderExcluir
  4. gostei do titulo do seu blog, tem força

    mas confesso que esperava mais do post

    ;x

    acho que o alternativo não é um estilo, é exatamente o contrario, é a falta de um estilo, é algo próprio, desregrado e etc, algo único, algo seu e que não deve caber em maiores explicações

    bom

    que seja

    gostei de como vc escreveu e das fotos

    x]

    http://oarlecrim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo em partes, mas estar fora da regra já é uma regra. Não adianta fugir, muita gente já me falou isso - que alternativo não é estilo - mas galere, não ter um estilo definido também é um estilo, entendem? (:

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog!! Indiquei ele na minha lista de blogs lá no Moda Custom! Espero sua visita mais vezes!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. tipo no meu guarda roupas não falta uma hoddie preta e uma calça azul marinho e tenis claro o essencial de um homem...otimo blog!

    ResponderExcluir
  8. Curti (:
    Principalmente porque o estilo alternativo em si mesmo quando dentro de uma tribo, aborda parte da forma única de se portar em meio a uma sociedade " diferente "

    ResponderExcluir
  9. Amei a entrevista com a Gabe...
    Tambem gosto do estilo alternativo... espero que possa falar um pouco mais sobre esse estilo!!!
    É, criar seu proprio estilo, é bem interessante!!
    Parabens pelo Blog... ;*

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Contato@eucriomoda.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...