04 motivos para assistir a série Coisa mais linda

24 de novembro de 2020


 

Sinopse: Uma mulher chega ao Rio dos anos 50 para encontrar o marido e descobre que foi abandonada. Em vez de sofrer, ela decide ficar na cidade e abrir um clube de bossa nova. 
 1 motivo: A série é de época (anos 50), possui uma fotografia, cenário e figurino maravilhosos e muita música popular brasileira. As imagens da cidade do Rio são belissímas, quanto a estética não tenho do que reclamar."⁠Nem sempre as coisas na vida saem como a gente planejou, então a gente tem que viver o momento" 

 2 motivo: O tema central é sororidade (empatia e união entre mulheres) e feminismo. Na série dá para se ter uma ideia do quanto avançamos em alguns direitos para as mulheres e o quanto algumas coisas que aconteciam naquela época ainda, infelizmente, acontecem hoje. "⁠– Eu ouvi de três homens diferentes que eu não posso fazer o que quero por ser mulher. – É assim que é, Maria Luiza. – Mas não devia ser." 

 3 motivo: Aborda de forma suscinta o preconceito racial, eu digo suscinta, porque baseado em conhecimento prévio meu acerca da época as coisas eram mais pesadas (na 2 temporada esse tema é mais explorado). E o foco central, na minha perspectiva são os direitos iguais entre homens e mulheres. "⁠Você tem razão. A gente não é igual. Você sempre teve escolhas. Eu não."

 4 motivo: E as personagens falam muito sobre seguir o próprio caminho e correr atrás dos próprios sonhos. "Se nossos sonhos não assustam a gente é porque eles não são grandes o suficiente."

 E vocês, já assistiram? O que acharam?

Um comentário:

  1. Nunca assisti a série, mas sempre ouvi bons elogios a respeito. Tá na minha lista para o futuro.
    Beijo enorme ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...