Moda praia: aposte na modernidade do maiô engana mamãe

2 de setembro de 2020



O maiô engana mamãe, também conhecido como moniquíni, é a alternativa perfeita para quem deseja unir a comodidade dos maiôs femininos com a sensualidade dos biquínis. Esse tipo de peça já existe há algum tempo, mas é de uns anos pra cá que ela realmente ganhou os holofotes. Seja pela sua versatilidade ou pelo seu charme, o fato é que esse modelo de maiô tem sido o queridinho de muitas mulheres. 

Sendo um maiô inteiriço com recortes nas costas e nas laterais, ele é quase um biquíni - não fosse a parte de tecido no centro, conectando a parte superior com a inferior. Assim, quando está virada de costas, as mulheres parecem estar usando um biquíni comum, e quando está de frente, podemos ver o estilo de um maiô de praia tradicional. 

Ele é muito prático e vai bem em todo tipo de look praiano, além de poder ser encontrado nos mais diferentes padrões. E ainda, você tem tanto maiô engana mamãe com bojo quanto sem bojo, podendo escolher à vontade o estilo que te deixa mais confortável e confiante.
 
Como surgiu o maiô engana mamãe?

O estilista australiano Rudi Gernreich criou o monoquini em 1964. A intenção de Gernreich ao fazer este maiô era mais uma provocação social - ele não foi criado para ser usado em locais públicos, mas apenas para ser um protesto contra o jeito de se vestir da sociedade daquela época. 

O design original dessa peça contava com um recorte que deixava os seios expostos, enquanto a metade inferior tinha uma calcinha totalmente coberta, bem parecida com um short. A parte de baixo ficava acima da cintura e terminava bem onde começavam os seios, que ficam totalmente despidos.

 Para apoiar a parte de baixo, Gernreich acrescentou uma tira fina que passava pelos seios e pelos ombros, conectando-se à parte de trás da parte de baixo. Logo, a peça sofreu algumas modificações e se tornou algo mais parecido com o que conhecemos hoje, conquistando muitas adeptas. 

Por aqui, esse estilo de maiô ganhou o nome engana mamãe porque ele realmente enganava as mães e os pais da época, que ainda tinham um conservadorismo com as roupas da moda feminina de praia. De frente parecia um maiô fechado e apenas  de costas dava a impressão de ser um modelo de duas peças. 

Quem pode usar maiô engana mamãe?
Todas que desejarem pode usar, ele é para todos os tipos de corpos! Seu formato estiloso não apenas dá muita personalidade como ainda valoriza o que cada mulher tem para destacar, deixando o look feminino elegante, cômodo e ajudando a dar aquela confiança na hora de curtir os dias de verão.

 E existem muitas variações de designs, desde alças tradicionais, modelos frente única, de um ombro só ou mesmo sem alças. Se você tiver seios volumosos, uma dica é apostar em decotes em V ou top halter, além de tiras grossas que também proporcionam melhor suporte.

Formas assimétricas criam a ilusão de altura, te deixando mais alongada, há modelos com babados. O fato é que não importa seu estilo, existe o biquíni engana mamãe perfeito para você! Encontre o seu e aproveite!

#PostPublicitário

Um comentário:

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...