Como preparar sua "Sopa Kit de inverno"

18 de agosto de 2020


Algumas coisas podem acelerar o trabalho na cozinha. Congelar alimentos é uma opção. Eu faço isso no preparo de peito de frango, cozinho tudo, desfio, ás vezes já tempero e deixo com molho, e congelo em potes separados. É mágico para fazer sopas, recheios de tortas ou strogonoffe.

Foto de Ella Olsson no Pexels

Então, quando eu descobri que poderia ter um kit de sopas caseiros eu me apaixonei pela ideia. Você pode fazer de duas maneiras.

A primeira é cozinhar no vapor os legumes e congelar em potinhos (eu prefiro potinhos para evitar o aumento da produção de plásticos). Você pode cortar os legumes, cenoura, batata, vagem, chuchu em cubos, enfim, o que você preferir. Ai na hora de ter sobras de carnes ou alguma carne congelada pronta, mistura e cozinha, Pronto! Sopinha feita rapidinho e sem trabalho na hora né, porque tem um trabalho prévio.

A segunda opção é a que eu prefiro. Gosto de cortar a mandioca e congelar crua. Batata, inhame, cenoura, enfim o que tem para o dia. Deixo a carne crua congelada, pico na hora, cozinho, jogo os legumes cortados e deixo cozinhar. E ainda acrescento macarrão. Pronto, uma sopinha feita com pouco trabalho, mas de forma rápida. 

Mas a ideia principal das duas formas é separar as quantidades que você vai usar juntas e só jogar para esquentar ou cozinhar. Por exemplo, coloco no mesmo potinho cenoura, batata e beterraba picada. 

Gostaram da dica? Quais são suas ações na cozinha que aceleram o preparo das refeições?

Um comentário:

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...