O que é Síndrome de Burnout Parental

21 de julho de 2020




♡Eu nem sabia da existência da #SindromedeBurnoutParental até algumas semanas atrás, eu vi o tema num perfil de Portugal, e fui procurar pesquisas online no Brasil sobre o tema, fala-se sim sobre esgotamento dos pais, porém não se usa o termo " #burnoutparental ", porém encontrei o termo em revistas e blogs. 




♡Ter um filho é uma experiência emocional indescritível e singular, mas que também pode ser muito difícil e estressante. 

♡Então, o que é o tal de burnout parental? De acordo com o pessoal do @Burnoutparentalbrasil: ♡A síndrome de burnout parental é um estado de exaustão emocional, mental e física causada pelo estresse excessivo e continuo no cuidado com os filhos. 

♡ Um esgotamento dos pais (ou em um desses), caracterizado por uma exaustão esmagadora relacionada ao papel dos pais, um distanciamento emocional dos filhos e um sentimento de ineficácia dos pais. Entendemos pais como os cuidadores com maior vínculo afetivo e responsabilidade legal nas mais diferentes constituições familiares possíveis. 

♡A seguir os três principais temas, e se você quiser saber mais um pouco sobre, como estratégia para lidar com o Burnout Parental acesse o instagram @Burnoutparentalbrasil. Aproveite e visite meu instagram @eucriomoda para saber mais sobre maternidade e cachos. 


2 comentários:

  1. Não fazia ideia da existência do bornout parental! Achei interessante o assunto e vou pesquisar mais a reseito.
    Beijo enorme ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também descobri recentemente, é um tema que merece ser discutido e ampliado

      Excluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...