♡Eu nem sabia da existência da #SindromedeBurnoutParental até algumas semanas atrás, eu vi o tema num perfil de Portugal, e fui procurar pesquisas online no Brasil sobre o tema, fala-se sim sobre esgotamento dos pais, porém não se usa o termo " #burnoutparental ", porém encontrei o termo em revistas e blogs.
♡Ter um filho é uma experiência emocional indescritível e singular, mas que também pode ser muito difícil e estressante.
♡Então, o que é o tal de burnout parental? De acordo com o pessoal do @Burnoutparentalbrasil: ♡A síndrome de burnout parental é um estado de exaustão emocional, mental e física causada pelo estresse excessivo e continuo no cuidado com os filhos.
♡ Um esgotamento dos pais (ou em um desses), caracterizado por uma exaustão esmagadora relacionada ao papel dos pais, um distanciamento emocional dos filhos e um sentimento de ineficácia dos pais. Entendemos pais como os cuidadores com maior vínculo afetivo e responsabilidade legal nas mais diferentes constituições familiares possíveis.
♡A seguir os três principais temas, e se você quiser saber mais um pouco sobre, como estratégia para lidar com o Burnout Parental acesse o instagram @Burnoutparentalbrasil. Aproveite e visite meu instagram @eucriomoda para saber mais sobre maternidade e cachos.


Não fazia ideia da existência do bornout parental! Achei interessante o assunto e vou pesquisar mais a reseito.
ResponderExcluirBeijo enorme ❤ | Quase Aurora
Também descobri recentemente, é um tema que merece ser discutido e ampliado
Excluir