5 peças de streetwear que são tendência de moda feminina

28 de maio de 2020


O streetwear esteve presente na década de 90 principalmente na moda masculina, em especial nos movimentos do hip hop e skate. Atualmente, essa moda urbana está presente no mundo todo, seja em peças mais acessíveis ou de alta costura. Com diferentes estampas e tecidos, ela é muito mais democrática e feita para todos os gostos.

O que explica todo esse sucesso é a enorme referência que os anos 90 estão trazendo para as peças atuais. Hoje em dia, é possível encontrar essas roupas confortáveis e de modelagem mais larguinha em novas versões, que já fazem parte inclusive da moda feminina e unissex. Sabendo que essa é uma tendência que veio forte nos últimos tempos e que pretende permanecer, nosso blog fez uma lista com as peças femininas essenciais para criar seu look streetwear. Vem conferir!

1.Calça jogger

A calça jogger ou jogging se caracteriza por ter elástico na cintura e nos tornozelos, sendo assim, é mais afastada do corpo na área dos quadris e mais justa na barra. Geralmente, ela é encontrada em tecidos como a sarja ou o moletom, mas a modernidade trouxe para a jogger feminina mais versatilidade.

Assim, é possível dar um toque de moda urbana aos looks dependendo de qual calça feminina você pretende usar. Por exemplo, no trabalho, aposte na calça jogger de alfaiataria, no dia a dia, invista em uma jogger jeans, ou então nas de tecidos mais tradicionais e confortáveis. Ou seja, tudo vai depender de qual dos modelos de calça estilo jogger você preferir.

2.Camisa estilo basquete

As roupas esportivas são marca registrada da moda street. Geralmente, elas aparecem em modelagem unissex, justamente porque são mais largas e compridas e ficam lindas tanto nas mulheres quanto nos homens. Dentre tantos modelos um dos que mais tem se destacado é a camisa de basquete.

Chamada de regata swingman, a camiseta de basquete possui as mangas mais largas, e possuem mescla de cor, um número grande na frente e/ou nas costas e muito estilo. Por serem tão despojadas, elas devem ser usadas somente em ambientes e ocasiões com essa característica.

3.Bucket hat

Além de diversas roupas femininas com uma pegada de streetwear, há acessórios que voltaram com tudo e prometem ficar. É o caso do bucket hat, que é um chapéu “estilo Seu Madruga” por seu tecido molinho e aba inclinada que era marca registrada de artistas do hip hop dos anos 90.

Nos dias atuais, esse acessório é muito usado por homens e mulheres cheios de estilo e personalidade. O bucket hat é um chapéu que dá um toque descolado a qualquer visual, e fica lindo com peças básicas como camisetas ou tops de cores neutras, ou com uma linda paleta de cores candy ou néon. Está super em alta!

4.Jaqueta corta vento

A jaqueta windbreaker, ou simplesmente corta-vento, é um verdadeiro hit. Isso porque além de ser super estilosa, ela é incrivelmente confortável. Por não ser muito grossa, ela não esquenta, mas não deixa de proteger dos ventos e da garoa fina.

Se primeiramente ela era usada por equipes esportivas, rapidamente a diversidade de cores e enorme funcionalidade da peça fez com que ela se tornasse icônica já naquela época. Assim como todas as outras peças de moda urbana, ela virou tendência após aparecer nos looks dos astros e estrelas do R&B.

5.Maxi jaqueta

As modelagens retrô estão com tudo. Por esse motivo, a maxi jaqueta de diversos tecidos, mas em especial a jeans, voltou a estar sob os holofotes. Há pouco tempo parecia improvável pensar que essa seria uma das roupas femininas vintage do momento, mas justamente por ela dar um efeito “jaquetão do irmão”, ela caiu no gosto das mulheres mais fashion.

Além de tudo, ela dá uma carinha de peça de brechó ao look que te deixa naturalmente mais bonita, como se você tivesse pego a primeira roupa do armário para sair, mas mesmo assim, com um caimento incrível!

O streetwear feminino reinventa peças clássicas e traz um toque sutil de modernidade a todas elas. Por isso, aposte sem medo nessa moda que traz ainda mais personalidade e conforto para as mulheres!

Agora que você já sabe tudo sobre a moda street feminina, continue navegando em nosso site e confira nossos outros posts!

#Postpublicitário

5 comentários:

  1. ah, eu amo demais essas jaquetonas! sou doida por uma jeans nesse tom da foto que colocou. e acho que essas calças 'jogger' devem ser muito confortáveis, uma ótima pedida pra esse momento de ficar em casa (mais arrumadinha, haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem imaginei no quesito ficar mais arrumadinha em casa, mas o strewear parece dá um ar despojado, ao mesmo tempo confortável e peguei qualquer peça, mas mesmo assim arrumado. Boa sacada!

      Excluir
  2. Eu comprei uma calça jogger no final do ano passado e amo! Me sinto super estilosa com ela. hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, e agora com o fiozinho chegando uma ótima opção ^^

      Excluir
  3. Adorei tudo. AInda quero uma jogger e já tenho um chapeu parecido, só que preto. Adoro o conforto desse estilo

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...