Entender o lugar do outro é difícil

24 de agosto de 2018



Nós saímos gritando pelas redes sociais sobre empatia e talz. Mas ninguém nos ensina como ser empático, como isso ás vezes é difícil. Vou te dizer um dos motivos para ser uma atitude difícil.

As pessoas são diferentes. Somos de culturas diferentes dentro do mesmo país, estado, cidade, família. Cada família possui uma dinâmica única. E por isso, pode ser difícil se colocar no lugar do outro. Há pessoas que não conseguem nomear os próprios sentimentos. Sabe o que é isso?  Não sabem identificar quando estão tristes, ansiosas, com raiva e por ai vai.

 Outras pessoas não foram ensinadas a se colocar no lugar do outro, num país onde temos a cultura de que se você  só faz um bom negócio se apenas você sair lucrando, se ambas partes lucram - ou seja você não tirou vantagem - então não é um bom negócio. 

Dai, você me pergunta, qual é o primeiro passo para empatia. Eu acredito que seja Autoconhecimento, voltar-se para dentro. Olhar quem somos, é o caminho para podermos entender quem é outro.  A medida que aprendemos a ser gentis conosco, poderemos olhar com mais carinho o próximo. Não confundam amor próprio com egoísmo. Namastê. 

Um comentário:

  1. Adorei o texto, Lua! Realmente hoje em dia as pessoas se mostram mais na internet do que na vida real. Todo mundo é bonzinho e empático nas redes sociais, mas na vida real cada vez vemos mais pessoas egoístas nas ruas.
    Amor próprio já é um bom começo! <3

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...