Autoestima: Você está trabalhando isso certo?

5 de agosto de 2018



Em 2013 eu fiz um post chamado manual da autoestima em que me orgulhei muito. Agora abre parenteses pra eu contar um pequeno acontecimento, para ligar uma coisa com a outra:

 Esses dias vi um post sobre autoestima em que a moça falava que nós entendemos este conceito de maneira errada, ligamos apenas a nossa aparência, como se ser mais bonita esteticamente fosse a única coisa que podemos fazer pra alcançar a felicidade.

Tenho entendido que cuidar do corpo é uma forma de bem-estar, você não deve fazer porque se odeia e sim porque se ama. É clichê, mas é verdade! 

Autoestima é "Apreço ou valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios atos e pensamentos." Ou seja, alguns exemplos, se você manda bem no trabalho, é otimista, consegue pagar sues boletos todos os mês, tem aquela conexão alto astral com o livro ou um filme, fez aquele trabalho acadêmico mara, foi aprovada no TCC, se isso produz umas endorfinas. Então, amiga valoriza isso, ai, valoriza essas situações de bem-estar, que tá tudo ligado com a sua autoestima pra você se sentir melhor, enalteça suas conquistas!

Revirando esses conceitos, fiquei com a pulga atrás da orelha, pensando lá no meu Manual da Autoestisma , será que o que tinha escrito estava tão preso a este conceito bela física é igual a felicidade? Ai fui lá espiar o post, e com um UFA no coração vi que não estava tão fora do caminho assim. A Luana de cinco anos atrás, estava na direção certa.

2 comentários:

  1. lembrei de um post da nuta no gws (que compartilhei nos meus favs esses dias) falando sobre autoestima e autocuidado. certamente é muito mais do que beleza, cuidar com carinho de nós mesmas e celebrar nossas conquistas é essencial nesse processo de amar quem nós somos :)

    ResponderExcluir
  2. pois é... muito importante essa reflexão mais amadurecida a respeito da autoestima. É comum a gente ser levado a pensar em autoestima como simplesmente gostar da nossa aparência (ou mostrar para os outros que gostamos?)... Na verdade vai muito além. Bjinhos!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...