Anne with an E e a Educação

20 de agosto de 2018



Eu já assisto Anne desde a primeira vez que vi o trailler no netflix, da primeira temporada, e a segunda temporada veio surreal de boa. E fiz até um post relatando cinco motivos para assistir a série. 

Mas o que mais me marcou nesta temporada, foi essa frase ai. Sobre mudanças de como o ensino é tratado. E na série é mostrado em como a forma de educar tem impacto não apenas em crianças, mas em adultos também. 

Essa frase deveria nortear o nosso sistema arcaico de ensino. É este lema que tento aplicar quando vou estudar, é esta ideia que eu vou empregar quando eu for ensinar para minha filha. Claro, que minha formação em psicologia, vai ajudar bastante, mas é uma realidade possível para todos, é isso que quero que todos vejam: o envolvimento e educação com significado e motivação, pode mudar o mundo.

3 comentários:

  1. esse episódio eu tive que ver até devagarinho de tanto que amei. Essa frase entra bem com um texto do Adorno que fala sobre evitar Auschevitz e que no final comenta sobre a educação ser o único meio de salvar a sociedade.

    Queria que tivessem escutado ele antes, assim não estaríamos nessa loucura da extrema direita no mundo.

    Abraços,
    Nanda
    not to disappear

    ResponderExcluir
  2. AAaahh, ainda não vi a segunda temporada (fui assistir, mas dormi de tão cansada que estava, nos primeiros minutos do primeiro episódio)... já quero ver essa cena
    Anne, melhor série <3

    ResponderExcluir
  3. perfeita essa frase. eu nunca assisti a essa série mas de um mês pra cá ouvi vários elogios e estou bastante curiosa. vou incluir na minha lista! :)

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...