Gentileza não precisa ser padronizada

18 de fevereiro de 2018



De acordo com o site Significados:

Gentileza é a qualidade do que gentil, do que é amável. Gentileza é uma amabilidade, uma delicadeza praticada por algumas pessoas. A gentileza é uma forma de atenção, de cuidados, que torna os relacionamentos mais humanos, com menos rispidez. Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente e sim é cuidadosa, distinta e delicada. Atos de gentileza podem ser praticados, no dia a dia, por pessoas gentis.

Geralmente quando lemos guias de como ser mais gentis, os conselhos mais dados são sorria para todos, elogie as pessoas, dê o seu lugar no assento. Bem padronizado, mas isso nada serve se não for genuíno. 


Não estou dizendo que você tenha que ser mal educado, todos nós adoramos ouvir um por favor, com sua licença, obrigada. Mas, estou falando que atos de gentileza não devem ser padronizados. Por exemplo, eu já tive vizinhos muitos gentis.  Você não precisa sair sorrindo ou elogiando as pessoas, porque ás vezes você não é tipo que gosta de falar ou até fica sem jeito em receber elogios, como vai elogiar?

Mas você pode usar suas habilidades para transformar o mundo em um lugar mais gentil. Ás vezes você é bom com números, pode ajudar seus colegas da escola ou faculdade. Pode se oferecer para ler e dar seu parecer em texto de outros. Gosta de cozinhar? Que tal levar uma refeição para aquele amigo doente, se oferecer para preparar refeições e congelar para uma amiga que acabou de ter um baby. Espalhar comentários gentis pela internet.


Isso dai são apenas algumas ideias, você pode pensar no que é bom. E pensar em como oferecer isso ás pessoas ao seu redor. Não precisa iniciar tentando com desconhecidos, pode ir começando com as pessoas que vivem próximas, já deixa o mundo um lugar mais legal de se viver, nada padronizado, da sua maneira única. 

Pois acredito que todos têm habilidades que podem compartilhar!

Um comentário:

  1. Eu não tinha pensado dessa maneira, realmente dá para ser gentil com atitudes mais altruístas <3 <3

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...