{Leitura} Tá todo mundo mal: O livro das crises por Jout Jout

11 de janeiro de 2018



Sinopse: "Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!"


Todo mundo tava falando do livro da Jout Jout e desde o lançamento eu tinha muito interesse em ler, mas só consegui no finalzinho de 2017. E eu poderia descrever o livro da Jou Jout como um sorvete refrescante num dia escaldante. Pois é uma leitura rápida e agradável. 

Gosto muito de um vídeo da Jout Jout, para quem não sabe ela é Youtuber, "Não tira o batom vermelho", inclusive, utilizo ele em rodas de conversa sobre violência contra mulher. Ela é bem didática e você se identifica com muita coisa dita ali. Com o livro acontece a mesma coisa. 

No livro são várias crônicas sobre as crises que ela têm, algumas eu fiquei pensando, mas como assim existe esse tipo de crise. Ai você pensa, tá bom.   Quanto as crises que você se identifica, você quer mandar um email para Jout Jout, marcar um café ou chá, e ir lá para trocar ideias sobre crises e sair com aquele sentimento empático de proximidade. 

É isso que o livro da Jout Jout trás, proximidade. Recomendo a leitura. 

Frases do livro:

"Sofri três vezes mais, chorei sete. E claro, lidei com tudo da forma mais inadequada e desesperada possível."

"As pessoas querem alguém que fale o que elas já sabem, às vezes o que precisam é do respaldo de desconhecidos para poder fazer algo a respeito."

"Quão frágil é esse amor que não resiste a uma ausência em um aniversário?"

Para finalizar:


Gostaria de dizer que agora eu sou afiliada da amazon, e se você pretende comprar este livro, novo, usado ou em versão para kindle, está disponível lá, é só clicar em  Tá Todo Mundo Mal, assim você estará me ajudando e obtendo algo que deseja. 

3 comentários:

  1. Gosto dos vídeos da Jout Jout também, acho ela muito espontânea pra falar, parece que está conversando mesmo com a gente. Conheci o canal dela pela indicação de um amigo, ainda não tinha lançado o livro. Pretendo ler ele também

    Bjs!
    ¤ 31 de Março

    ResponderExcluir
  2. A Jout Jout é um amor! Ainda não li o livro dela, mas vi a maioria dos vídeos *--*

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro da Jout Jout há um tempo, mas até já esqueci das histórias. Lembro que o livro, assim como o canal dela, é bem simples e foca mais em acontecimentos cotidianos. Também lembro de querer me identificar com umas histórias kkkkk

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...