5 motivos para assistir Anne with an E

23 de outubro de 2017




Sinopse:  Baseado no romance Anne of Green Gables  da escritora canadense L. M. Montgomery, publicado em 1908. Anne With E conta história de Anne, uma órfã inserida no sistema de assistência social, Anne é mandada para morar com um casal de irmãos. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Quando vi a propaganda da série no Netflix, achei que era algo muito infantilizado, tipo comédia para crianças, não me interessei em ver. Mas depois, acabei vendo a propaganda da série em um dos videos do You Tube, e me encantei com a personagem. Comecei a assistir e tô naquele pensamento "não vamos deixar essa série morrer".



Se o trailer não te convenceu, te darei alguns motivos para ver a série! 


  1. Anne lembra Pollyana, quem aqui nunca leu a história dessa menina que joga o jogo do contente? Eu li e reli várias vezes. Anne lembra ela, é determinada, apesar de toda a desgraceira ela ainda tenta ver e ter esperança. 
  2. “Eu decidi aproveitar essa viagem. Por experiência própria, sei que você pode, quase sempre, aproveitar algo se você se decidir a isso com firmeza”. ANNE SHIRLEY.
  3. Conhecimento é poder:  Anne adora ler e sonha em escrever seu próprio livro. Apesar de ter tido uma vida difícil, ela adquiriu conhecimento através de livros e experiência, o que nos mostra a importância de continuarmos a aprender e que conhecimento pode ser algo útil em situações previsíveis e outras bem inusitadas. 
  4. Feminismo: Mesmo para época, a série mostra o caminho de algumas personagens trilhando o feminismo, não é bem do jeitinho que a gente imagina, mas é interessante ver as personagens construindo este conceito. E de como Anne questiona uma variedade de costumes para época, tudo que ela deseja é ser uma mulher forte e independente. 
  5. Temas atuais: A série trata de temas bastante discutidos atualmente como  adoção que era vista com muito preconceito e até hoje ainda é, bullying, homossexualidade e menstruação. 
  6. Imaginação: Anne é uma menina tagarela, ela adora falar, ler e imaginar histórias. Ela é tão criativa e por vezes dramática. E eu fiquei com a impressão que a imaginação dela faz com que a ajude a superar suas dificuldades e a se divertir. Já reparam como as crianças precisam de itens prontos e coloridos para construir uma brincadeira? Conheci uma criança que fui tentar brincar de faz de conta com ela e ela achou que eu era louca. Creio que a imaginação é algo importante e que deve ser estimulada para enfrentarmos a realidade com mais esperança e para termos criatividade diante dos problemas. 
  7. Já dizia o senhor  Einsten "A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando à luz à evolução. Ela é, rigorosamente falando, um fator real na pesquisa científica”. 

    Se após todos esses motivos você ainda não se convenceu, assista o primeiro episódio! 

Um comentário:

  1. Gostei dos cinco motivos!
    Essa série é muito boa. Gosto de como a Anne é sincera e inteligente.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...