{Duelo} Bepantol X Bepantriz

18 de setembro de 2017


Vocês sabiam que o Bepantriz é um similar do Bepantol. Vocês sabem a diferença entre similar e genérico? Trago para vocês informações extraídas do site Brazil Pharma: 

Para um melhor entendimento da indicação médica, a farmacêutica da Brazil Pharma, Dafne Estevão, explica a diferença entre medicamentos de referência, genéricos e similares.

Referência ou de marca: Os laboratórios farmacêuticos investem anos em pesquisas para desenvolver remédios e, por isso, possuem a exclusividade sobre a comercialização da fórmula durante um determinado período, que pode chegar a 20 anos. Estes medicamentos são denominados de “referência” ou “de marca”. “Após a expiração da patente, há a liberação para produção de medicamentos genéricos e similares”, explica Dafne.

Medicamento genérico: É um substituto perfeito ao remédio de marca, pois sua composição química é idêntica. Essa substituição é permitida por lei. “Estes remédios passam por testes de bioequivalência e equivalência farmacêutica, que garantem que serão absorvidos no organismo da mesma maneira que os medicamentos de referência, e também garantem que a composição do produto seja idêntica ao do medicamento que lhe deu origem”, acrescenta a farmacêutica.

Medicamento similar: Cópia do medicamento de referência. Alguns itens, porém, podem ser diferentes, como dose ou indicação de administração, tamanho e forma do produto, prazo de validade, embalagem e rotulagem. “Um medicamento ‘referência’ vendido somente sob a forma de comprimido pode possuir um similar na forma líquida”, exemplifica Dafne. Representados por meio de uma marca comercial própria, esses remédios são uma opção ao medicamento de marca.

Bepantol, Bepantriz, Gravidez

Como vocês podem ver pelo infográfico tenho preferência pelo Bepantriz. Eu comecei a usar o produto como hidratante para pele depois de perceber algumas estrias nos seios por conta da gravidez. No inicio, eu passei muito mal e hidratação nunca foi uma prioridade na minha vida, então os seios desenvolveram e vieram as estrias, para prevenir a ocorrência de mais, pesquisei sobre a bepantol e perguntei ao  meu médico se eu podia usar, este liberou o uso do Bepantol.

Mas o Bepantol é bem carinho, pesou no bolso e eu procurei a alternativa que foi o Bepantriz. Geralmente, eu uso ele misturado com o óleo corporal de O boticário que estou usando no momento - Linha Nativa Spa, Ameixa-  pois ajuda a espalhá-lo melhor. Comecei a usar no quarto mês, estou  no sexto mês, e até agora não percebi mais ocorrências de estrias. 

Agora eu tô a rainha dos cosméticos, coisa que nunca me imaginei  fazendo na vida, geralmente o uso pela noite e quando esqueço de usar a noite, passo pela manhã. Mas sempre tô usando um creminho ou óleo.

 **Quanto aos preços eles variam conforme a região, se a loja é física ou online. 

8 comentários:

  1. Bom saber dessa opção, de fato o Bepantol é bem carinho assim que o meu acabar vou procurar esse genérico.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa alternativa mais barata! haha
    A próxima vez que eu for à farmácia, vou perguntar pelo bepantriz!
    Bjs!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  3. As vezes a gente se apega a algumas marcas e não conhece outras que possuem o mesmo efeito né!
    Gostei de saber sobre o bepantriz.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o bepantriz nas cicatrizações das minhas tatuagens e acho muito bom <3 <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  5. Mas a bepantriz tem petrolato que é prejudicial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o óleo de parafina, pelo que li, é um outro nome utilizado para o petrolato.

      Excluir
  6. As duas são boas ,mais realmente o que mata são os componentes presentes nas duas vaselina e petrolato, deveriam substituir eles por algum natural .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele e um genérico, uma cópia do outro, então só outro nome que eles usaram para mesmo componente.

      Excluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...