Construindo seu estilo parte 2

30 de janeiro de 2017



Lembra quando eu falei neste post sobre uma das primeiras coisas para encontrar seu estilo é buscar referências?

Então, encontrou suas referências? Descobriu o que faz teus olhos brilharem na frente do espelho? Agora vamos para a segunda parte de dicas na construção do teu estilo e aqui vai uma dica muito importante:

Isso é verdade, ás vezes você só uma acha uma peça bonita em outras pessoas ou porque está na moda, mas sabe o que realmente não vai fazer essa peça se encaixar no teu guarda-roupa: Conforto!
Por exemplo, eu acho lindo roupas com transparência, peças com decotes, curtas e justas, mas não me sinto confortável quando uso, se a peça sobe eu fico puxando pra cobrir mais partes do meu corpo, eu fico com a impressão que está curto demais, não tenho paz. 

Por isso, é muito importante para a construção do teu estilo autoconhecimento, separar o que você realmente acha bonito do que você acha confortável para usar, quanto mais conhecer você, vai ficar mais fácil fazer suas escolhas. Levar em consideração o que realmente te representa, se você curte tons sóbrios e neutros ou estampas gritantes. Ou os dois e gosta de intercalar nas combinações peças sóbrias com peças mais chamativas. Ou melhor, um dia tudo sóbrio, noutro todo cor. 
A Bruna do Boneca de Platina sugeriu algumas perguntas para dar o pontapé inicial nesta busca:
 Você tem que pensar nos seus gostos relacionado a tudo, lembra lá no inicio do post que eu falei sobre ter referências? E também em qual a vida que você quer levar, uma mais simples com poucas peças ou você gosta de sempre ter uma pecinha no seu quarto dos últimos lançamentos. Seu estilo de vida é muito importante. Você gosta de praticar esportes? Yoga? Gosta de sair pra festas a noite? O que você gosta de fazer também é importante para se pensar.



Por exemplo eu gosto muito de ficar em casa, mas pratico pilates e passo o dia inteiro no trabalho. O que me leva a necessidade de ter bastante leggings e calça jeans para usar no trabalho. E muitas blusas de diversas cores, mas sempre com mangas, porque não gosto muito de blusas cavadas. E no meu guarda-roupa tem alguns vestidos e peças meio gótica suave para saídas e passeios. E sempre compro sapatos sem salto, porque me sinto mais confortável assim!

Outra questão que tem que ser pensada é o clima da sua cidade não adianta nada você gostar de peças de verão, mas sempre que sair passar um frio danado. Ou querer usar moletom e cardigãs numa cidade que provavelmente vai te assar dentro da roupa. 

Outro fator que tem que ser levado em conta é a imagem que você quer passar, infelizmente imagem conta muito. Para trabalhar temos que usar, dependendo do trabalho roupas mais formais, mas para passeios podemos ter roupas mais descontraídas.  E por ai vai... 

Algo que também importa é saber se você prefere ter mais quantidade de roupas ou qualidade de roupas, no seu guarda-roupa. Confesso que essa é uma questão que ainda me divide. Mas como eu usou muito calça jeans aprendi que nesse aspecto eu preciso ter mais qualidade que quantidade, mas as T-shirts eu prefiro ter em quantidade. Nesse quesito você tem que ponderar este aspecto na sua vida, se conhecer mais e caminhando aos poucos na construção do seu estilo.

Ah, e não se esqueçam de fazer sua paleta de cores. São cores que você acha que caem bem em você ou suas preferidas. Eu gosto muito de preto, braco e cinza. Mas acho que vermelho fica bem em mim. Viu? Boa sorte na busca do seu estilo. 

2 comentários:

  1. Eu nunca tive UM estilo. Sempre foi algo baseado no que eu tinha ace$$o, meio grunge,gotic,rock'n'roll, pinup. E sempre recebi elogios por ser estilosa!
    Tô vencendo a vergoinha de começar a postar looks.
    Adorei o seu post!
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  2. Construir o seu próprio estilo é uma descoberta, faz com que a gente trabalhe a autoestima e a confiança.

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...