Sobre resenha de produtos para cabelos cacheados

5 de agosto de 2016




Tenho que confessar: Tô amando essa vibe das empresas olhando para nosso cachinhos! E desenvolvendo produtos específicos para determinados tipos de cachos. <3 br=""> Creio que isso se deve ao fato de que muitas meninas resolveram mostrar através da internet seus cachos e suas especificidades, e que muitas começaram a fazer a transição para voltarem aos cachos. 
<3 br="">
<3 br="">Eu me lembro que na época que participávamos das comunidades para cabelos cacheados no orkut, e o pessoal falava que nos Estados Unidos havia linhas especificas para cachos tipo: 2A, 3C e por ai vai... E aqui no Brasil, um dos locais de maior misturas de etnias, nem se tinha esperança de encontrar esses produtos na prateleira do mercadinho da esquina. Entretanto, o mundo dá voltas! Agora temos opções de produtos, videos ensinando penteados, cuidados diários e outras "cositas mas".Vivemos e participamos da revolução! (Muito feliz com isso)
<3 br="">
Dito isso, percebo que temos muitas opções, mas que também estamos meio perdidas neste mar de opções. A todo momento tem uma vlogueira/blogueira/instagrameira. Dando dicas de produtos e falando de suas percepções sobre o produto. E sabe, o que percebo na maioria destas resenhas? Que estão me vendendo mágica enlatada do que já tenho em casa ou de algum recurso que já me utilizava antes, porém de forma caseira. 

Eu explico, os produtos apresentados parecem que vão mudar a vida dos teus cachos, ás vezes, tu tem ai na tua casa um creme para pentear ou máscara de tratamento, com os mesmo ingredientes ou ingredientes parecidos com aquele produto, mas cara, ele parece mágica no cabelo daquela menina. Então vai dá a mesma magia no meu. E  sempre em busca daquele cachinho super perfeito e definido. E isso minhas amigas, cansa.
Dia do Bad Hair


O produto pode  até ser bom, mas a gente tem que levar em conta alguns fatores:
  1. Aquele produto deu certo no dela, mas não pode dar certo no meu devido a inúmeros fatores: Genética, clima do local que moro, tipo de cacho;
  2. Se a menina tem química ou não nos cachos; 
  3. Os cuidados diários que ela realiza. 
Antes de você sair ai comprando feito louca, só porque tá todo mundo fazendo isso (Sim, eu já fiz isso). Não significa, que você deva comprar. Respira colega! 

Confere ai o que você tem no seu armarinho, tem produtos que te dão um resultado legal? Tem os mesmos ativos que o novo produto lançado tem? Você entende as necessidades do teu cabelo, o que ele realmente precisa é de tal ingrediente? Tudo tem o seu tempo, paciência. Devagar os cabelinhos vão melhorando, com muito carinho e cuidado. A gente deseja ter um cabelo natural, mas não paramos para pensar que ter uma vida mais natural e sustentável, faz bem para o cabelo, para o planeta e para o nosso bolso. 

Tô vendo uns lançamentos ai, que eu particularmente não tenho interesse. Sabe porquê? Porque sou do tempo da vovó. Prefiro usar e fazer gel de linhaça,  minha umectação com azeite e hidratação com maionese. Do que comprar um potinho custando muito caro que promete os mesmos benefícios do que você já tinha com outros produtos mais naturais ou mais barato. 

Cabelinho pós umectaçao com azeite, reduz muito o volume!

A fórmula do produto mágica é o que você sempre usou quando estes produtos específicos não existiam, só que agora você paga mais caro. Claro, que isso não se aplica a todos os produtos, mas para uma grande parte sim. Vê ai os lançamentos para as cacheadas e me responda se você já não se utilizava da versão caseira há muito tempo?

A questão é simples, queremos o melhor para os nossos cabelos, mas não precisamos de mil e um produtos no nosso banheiro para isso acontecer.  Ele precisa de cuidados diários sim! Ter produtos legais, mas isso não pode ser o foco da nossa vida. Vamos viver e deixar o nosso cabelo mais natural e ter um tempinho extra para as outras coisas bacaninhas do nosso cotidiano. Porque a vida vai te despentear de qualquer maneira, e isso não é ruim, momentos divertidos quase sempre resultam nisso!

4 comentários:

  1. Acho o máximo quem curte e mantem os cachos <3 Acho que no fim dá o mesmo trabalho, se não menos, do que alisar. Fora que é muito mais bonito e interessante e versátil! Tudo é uma questão de saber cuidar, né?

    Eu uso o comentário do blogger mesmo, deixo aberto pra até pra anônimo. Qual é esse que você usa?

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é lindo! E eu super concordo com você sobre ver primeiro em casa alguns tratamentos mais naturais. No meu cabelo, eu passo muito óleo de coco e abacate pra hidratação. Também já usei vinagre no fim do banho e ficou super macio. Só compro produtos orgânicos (com os da Cativa) e alguns outros da Lush, e já senti uma diferença enorme na "qualidade" dos fios. Quanto mais natural, melhor. <3
    Beijos,
    Bru

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada pelo seu cabelo. Que azul lindo. Tmbm sou adepta dos produtos caseiros e naturais. Viva nossos cachos

    ResponderExcluir
  4. Que cabelo maravilhoso, mulher! Cacheado e colorido, tô encantada! <3
    O cabelo da minha irmã é bem cacheado e acho a coisa mais linda, o meu só consegue ser um híbrido entre liso e ondulado, coitado.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...