{Filme} Desejo e Reparação (2008)

14 de julho de 2016



Sinopse: Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.


O filme tem uma fotografia maravilhosa, figurino e cenário estonteantes. Mas, o curioso é que a tradução do titulo do filme para o português seria mais ou menos como "Expiação", ou seja, castigo e sofrimento. 
A história fala sobre amores tanto platônicos como amores não possíveis, culpa e distorção de percepção. Sim, o principal ponto do filme é a questão da percepção, que ás vezes o que nós vemos não é o que realmente é. E serve para nos deixar com a pulga atrás da orelha e reparar mais vezes nas nossas atitudes, nem tudo é o que parece. 
Outra coisa que dá o tom no filme, é o barulho da máquina de escrever, e a vontade de Briony de ser escritora, porque para quem gosta de escrever é como se fosse mágica. Com um final surpreendente, vale a pena assistir!

4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pela fotografia de filmes de época, vou colocar este na lista pra assistir <3
    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que roteiro forte, né? A fotografia parece realmente linda! <3 Acho a Keira incrível e fiquei curiosa aqui pra assistir!

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir. =) Essa questão de nem tudo o que parece realmente é deve ser bem interessante mas confesso que fiquei completamente interessada pelo barulho da máquina de escrever. *.* Já anotei na minha listinha de filmes. =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com a fotografia é, muito maravilhosa. Ainda não conhecia o filme, mas já gostei muito só de ler a resenha, e esse tipo de roteiro é um dos meus favoritos. Já estou aqui, imaginando o barulhinho da máquina de escrever!:)
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...