{Leitura} Depois de você

14 de junho de 2016


ALERTA DE SPOILER
{Se você ainda não leu "Como eu era antes de você" ou pretende ler, não leia esta resenha, pois infelizmente irá conter spoilers do primeiro livro e você irá ficar muito chateado, como aconteceu comigo.}
Sinopse: 
Em Depois de Você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Resenha: 
Creio que a sinopse fala muito sobre o livro, e eu não preciso entrar em detalhes sobre. Vi muita gente reclamando sobre a continuação, que o livro não precisava de uma parte dois ou de quem leu e se decepcionou com a história, a achou muito ruim. Mas é aquele lema né, "Não vamos mexer num time que tá ganhando".

Eu entendo que muita gente ficou ansiosa pela parte dois, esperando que alguém igualzinho ao Will aparecesse, sei lá, um irmão gêmeo ou coisa do tipo. Mas não é isso que acontece. As coisas nunca mais serão as mesma de quando Will estava vivo e Lou tem que lidar com isso. Nós leitores temos que lidar com isso.

"Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?" (Lou-Depois de Você)

Acredito que o livro fala mais sobre o luto e de como nos sentimos, quando terminamos de ler Como eu era antes de você ficamos eletrizados com a história, envolvidos, apaixonados. Queremos fazer qualquer mandiga pra trazer Will de volta. Não sabemos lidar com o luto, Lou também não. 

Lou está magoada porque Will morreu e parece não haver nada e nem ninguém que possa preencher esse vazio a não ser a presença de Will. É assim que nos sentimos, da mesma forma que Lou. O segundo livro, apesar de que nunca vai superar o primeiro, veio para mostrar que apesar dos pesares, temos que nos levantar, enfrentar nossos anseios. Jojo não quis apagar a história de amor deles com este livro, ela quis mostrar que é normal passarmos pelo luto e nos sentirmos deslocados e confusos. Mas que se a gente se der uma chance poderemos ter a oportunidade de ser feliz novamente.


"Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre levando aqueles que perdemos." (Depois de Você)

Um comentário:

  1. Ai, não vou ler então Lua! Ainda não li Como eu era antes de você. (depois volto aqui para conferir sua opinião)

    Beijo :*

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...