Como receber notificações de comentário por email através do Blogger

7 de junho de 2016


Muitos blogueiros costumam responder questões de leitores no próprio post da questão de origem. Entretanto, muitos reclamam que em algumas plataformas, como a do blogger, não é possível  que o leitor receba um email avisando que o seu comentário foi respondido. Por isso, muita gente usa o Disqus.

Não sei quando essa atualização do blogger começou, mas  apareceu automaticamente na minha conta, o blogger disponibilizou uma ferramenta que permite a notificação de comentários. 

É muito simples sua utilização, cada vez que você deseja ter respostas de terminada conversa é só clicar na opção notifique-me. no canto direito da página.
Ao clicar a seguinte mensagem acima da caixa de comentário irá aparecer, para isso você precisa estar logado com uma conta google.
Como receber notificações de comentário por email através do Blogger
O bom ou ruim disso, é você quem vai saber responder, é que toda vez que você desejar acompanhar uma conversa, terá que clicar no "Notifique-me", pelo menos sua caixa de entrada não vai lotar.

Eu sei que não funciona exatamente como o Disqus, e perto dele, esta proposta do blogger é até rudimentar, mas já é um avanço que você pode compartilhar com seus leitores, que desejam acompnhar discussões no corpo dos comentários.

 É relevante lembrar que essa proposta é limitada aos leitores que tem uma conta google e clicam na opção do notifique-me.

4 comentários:

  1. Oi Lua, eu uso o wordpress e acho que o sistema de comentários é um pouco diferente. De qualquer forma, eu tenho uma super antipatia pelo Disqus ~ acho que ele dá problema TODA HORA e eu já deixei de comentar em vários blogs, simplesmente por não conseguir (o Disqus não carrega ou some com meu comentário, um saco). Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  2. eu não sabia disso!
    acho que o blogger deveria atualizar muitas coisas.
    existe tanta gente que usa e eles parecem q deixam de lado.

    adorei a dica! tem mais?
    haha

    bjos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  3. Que dica ótima, Anna! Essas notificações são muito úteis! Preciso ler com calma e fazer, pq sempre acabo esquecendo de responder na hora em que chegam. :/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...