04 receitas de chocolate para aquecer o coração

16 de junho de 2016



Esses dias estive no interior do Rio de Janeiro, e pensa no frio que  passei! Só pensava em coisas quentinhas como sopas, caldos e chocolate quente. E nesses dias que fiquei de férias pesquisei muita receita de chocolate quente e separei as minhas preferidas, que deram água na boca. Infelizmente, não pude experimentar todas, ainda, mas pretendo...



Não me canso de assistir esse vídeo da Raiza, o chocolate quente dela é diferente, mas parece muito gostoso porque leva aquele açúcar caramelizado com leite. Quando era criança e não tinha achocolatado no sitio da minha vó, essa era uma das maneiras de adoçar o leite. Estou louca para testar essa receita! Ah, ela leva o tal creme de leite fresco que eu nunca encontrei e nadinha de amido de milho. 



Uma das minhas receitas de chocolate quente favorita, gosto muito dela e já faço faz um tempinho, desde 2013. O seu diferencial é que são ingredientes fáceis de encontrar e não leva amido de milho, gente eu torço o nariz para amido de milho, são poucas coisas que gosto com ele. Pois, na minha época de escola, escola pública, o lanche, ás vezes era um mingau com achocolatado que eles diziam que era chocolate. Meio que peguei birrinha, se a receita pede uma colher de sopa, coloco uma colher de chá, nem o que trem não engrosse, mas pelo menos não corro o risco do gosto ficar acentuado.



Essa versão é fácil, vai algumas especiarias e o dificílimo  creme de leite fresco. Nunca consegui achar o creme de leite fresco, então vai ter que ser o de caixinha mesmo. 



Essa receita vai amido de milho e uma porção de especiarias, por isso resolvi escolher ela. Não é possível que com tantas  especiarias o sabor do amido se sobressaia. Além disso, a Dani ensina a fazer uma mistura de chocolate quente, pra facilitar o nosso acesso a essa bebida que aquece até os corações de pedra. 

Um comentário:

  1. Eu não sou muito fã de chocolate quente - nem de qualquer outra bebida de inverno. Mas essas receitas são lindas! <3 Vou ver se preparo pro Di, aproveitando que tá friozinho!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...