{Animação} As Memórias de Marnie

16 de janeiro de 2016



Sinopse: Anna é uma garota muito solitária que vive com seus pais adotivos e não tem amigos. Ao se mudar para uma cidade do interior, acaba se tornando amiga de Marnie, que na verdade, não é bem aquilo que aparenta ser. A amizade das duas vai bem até que um dia, Marnie desaparece misteriosamente. Algum tempo depois, uma nova família se muda para casa onde ela vivia e Anna acaba fazendo amizade com as pessoas de lá, e vai descobrir coisas muito estranhas sobre sua amig
Duração:140 minutos


Toda vez que eu estou meio entendiada, eu me desligo um poucos das séries e procuro alguma animação ou anime para assistir. A aposta dessa vez foi mais uma produção do stúdio Ghibli que até o momento nunca me decepcionou.  

Anna é uma menina de 12 anos asmática, que tem problemas de autoestima e interação social. Ela leva uma vida muito solitária, ao meu entender ela não gosta dessa condição que vive, mas também não sabe como sair dela, por isso cria um escudo a sua volta para se proteger de todos. Aliás, ainda temos o fator de que ela foi adotada, por isso, podemos concluir que ela tem medo de amar e ser abandonada. O que é perfeitamente normal dado o histórico de vida dela. 

A história foi desenvolvida com extrema delicada, a solidão que os personagens sofrem é muito bem transmitida, nos deixando empáticos e até emocionados. É um filme que fala sobre amizade, solidão. amor, negligência e risos. E nos faz pensar que a vida nem sempre é fácil, mas que se tivermos confiança em nós mesmos e as ferramentas certas, podemos ser felizes. 

Super recomendo o filme!

2 comentários:

  1. Oii lu, respondi o seu comentário no blog ahaha mas é um projeto super legal de você responder umas perguntinhas e colocar o fime dessa pergunta, é bem legal :) gente que legal nunca vi uma resenha de um anime, acho eses desnehos tão bons, nos mostram mesmo um lado que nem muitas vezes filmes nos mostram, e outra essa perfeição nas expressões dos personagens, meu deus! adorei o trailer ahaha muito legal! nossa ele dá uma impressão tão gostosa, que dá vontade de asistir mesmo!
    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece incrível. Já salvei o nome aqui pra assistir. :) <3

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...