10 razões para fazer Pilates

17 de novembro de 2015




Lembram quando eu fiz esse post falando sobre quando iniciei no Pilates? Então, eu melhorei muito desde aquela época- Olhem só as fotos que ilustram esse post- uma das coisas que tem me motivado no Pilates é a superação, antes exercícios que eram tão complicados, hoje, estão mais fáceis. E ontem, ~chorando ~ é claro, consegui fazer 100 abdominais no final da aula. Tipo eu nunca me imaginei fazendo 100 ABDOMINAIS KIRIDA! Não é pra qualquer um não, eu ainda faço com pausas, maaaas futuramente espero fazer diretão, sem parar para respirar e chorar dizendo que não dou conta. 

E agora 10 razões para vocês fazerem Pilates

{Esse texto - 10 razões para fazer Pilates- é uma colaboração da Fisioterapeuta Aline Gonzaga para o blog By Marina}

1. Desenvolve força de dentro para fora.

Se você perguntar para qualquer pessoa que entenda um pouco mais sobre o assunto quais são os benefícios do Pilates, apenas TODAS elas te responderão FORTALECIMENTO DO CORE. O CORE é um agrupamento de músculos profundos que têm como papel principal a estabilização da coluna e a sustentação da postura e dos órgãos internos. Resumindo, ele é o bambambam do corpo. Fortalecê-lo não só irá te deixar com a barriga trincadinha, como também, irá permitir que as outras partes do corpo se movimentem corretamente e, consequentemente, ganhem mais força na hora de se exercitar. Como se não fosse suficiente, quando bem trabalhado, o CORE ainda pode auxiliar no controle da pressão arterial e dos níveis de colesterol. Tá pouco?

2. Ele te coloca na linha… LITERALMENTE!

Suas costas estão fora do prumo? Então comece a praticar Pilates para, literalmente, colocar sua coluna alinhada. Através do ganho da força e da flexibilidade dos músculos corretos, a sua postura fica elegantérrima e o mais importante: SAUDÁVEL! Sente dores na lombar ou no ciático? Vem pilatear!

3. É um exercício que você realmente sente.

Se vamos dedicar parte da nossa rotina para a prática de exercícios físicos, que façamos então nosso corpo senti-lo – e rapaz… como o Pilates faz! Aquela queimação – daquelas viciantes – na hora do exercício ou aquela dorzinha gostosa quando se está alongando, é sensação constante das aulas do método. Te fazendo ter certeza absoluta de que está se exercitando corretamente e que aquele músculo específico está fazendo esforço (danado aliás!). Quer melhor?

4. Olá abdômen durinho! 😀

Não é muito fã em fazer abdominais? Bem, pode dizer adeus ao velho e chato exercício do colchonete. Pois você irá trabalhar – E MUITO – o abdômen de diversas formas diferentes e, muitas vezes, até mesmo sem saber que está trabalhando. É porque no Pilates, a grande maioria dos movimentos exige a ativação da musculatura da barriguinha, ainda que só para estabilizar a coluna e manter a postura. Adeus pânceps! SIM!

5. Acelera o metabolismo.

Outro motivo para qualquer um amar o Pilates é que ele é capaz de acelerar o metabolismo. Ao construir músculos fortes à medida que freqüenta as aulas, o corpo se torna capaz de queimar mais calorias, mesmo quando não está se exercitando. Tipo quando estamos comendo… coxinha!


6. Ao infinito e além!

Toda baixinha tem seu charme, é verdade. Exceto quando a altura está comprometida por uma corcundinha, ou uma lordose aumentada. Quer crescer e aparecer? Bem… vem pro Pilates! Ao melhorar a flexibilidade dos músculos e das articulações da coluna, a técnica é capaz de deixar qualquer um mais alongado. Pode até crescer alguns centímetros, ACREDITE!

7. Boneca de aço aqui também!

Não estamos falando de coxas de panicat, ok?! MELHOR! Estamos falando de definições lindas e suaves e corpo firminho. Sim, o Pilates pode! Promove definição global dos músculos dos braços, costas, peito, abdômen e pernas… Comece a pensar em uma transformação total do corpo!

8. Seja flexível.

Quer ter abertura de bailarina sem fazer balé?! Yes, we can! A flexibilidade no Pilates é algo imprescindível nas aulas. E você irá trabalhá-la sem se quer saber. Articulações saudáveis, costas menos doloridas… tudo isso é conseqüência de quão flexível você está. Até mesmo a circulação sanguínea das pernas pode ser prejudicada quando os músculos estão encurtados. Então não pense duas vezes e… vem!

9. Menos stress e mais noites de sono!

Nada mais importante pro corpo e pra mente que conseguir dormir bem. Quando não descansamos o suficiente à noite, o dia seguinte com certeza será muito mais difícil de levar. Ao praticar Pilates, muita endorfina é liberada no corpo, dando sensação de relaxamento e paz. E quem não quer se sentir assim? Além disso, como a respiração correta é um dos princípios da técnica a serem trabalhados durante as aulas, você irá aprender a deixar o ar fluir – e com ele os problemas. Ponto pra ele!

10. Mais amor –próprio- por favor!

Com tantos benefícios como os citados acima, como não olhar no espelho e se sentir melhor? Não é à toa que o Pilates é considerado uma técnica completa. Promove um perfeito equilíbrio entre corpo e mente, auxilia no bom funcionamento dos órgãos, músculos e articulações, alivia dores, reabilita lesões, corrige posturas, define o corpitxcho e, até mesmo, melhora a performance sexual. Então como não se amar mais mais depois de tudo isso?!

Quer conhecer todos estes benefícios e os outros mais que o Pilates tem a oferecer?! Agende uma aula experimental hoje mesmo e comece a mudar sua vida! Na maioria dos estúdios, estas aulas são gratuitas.

Difícil vai ser não se viciar!!!

2 comentários:

  1. Morro de vontade de fazer! Adorei o post!!
    Beijos

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra começar a fazer!! e vendo seu post me deu mais vontade ainda, mas é caro né? aqui em São Paulo então nem se fala! Estou feito louca procurando algum lugar mais barato! amei o post! beijos!

    http://diasinspiradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...