O que um cabelo curto e colorido fez por mim

16 de outubro de 2015


Desde a adolescência sempre quis pintar o cabelo colorido, e sempre arrisquei mechas desde os quinze anos, mas nunca uma descoloração completa. Porém, aos 22 anos começou minha transformação, tomei coragem para fazer um corte curtíssimo. Estranhei no começo? Estranhei! Mas a liberdade foi maravilhosa! E ter um cabelo curto cacheadissimo desencadeava olhares de aprovação (Pessoas na rua até me parabenizavam pelo cabelo) e estranhamento. 

Uma foto publicada por Lua (@eucriomoda) em



A praticidade que o cabelo curto me deu foi perfeita, contudo fiquei com ele curto pouco tempo. Porque eu estava me preparando para realizar um dos meus sonhos, descolorir todo o cabelo e colorir. E ai fiz! Fiz e me achei  a pessoa mais maravilhosa do mundo. Eu me olhei no espelho e não estranhei  a mudança, parece que aquela imagem refletida no espelho sempre esteve dentro de mim, pedindo pra aparecer. 
Eu ficava me olhando no espelho toda hora, toda boba, como se fosse uma criança que tivesse acabado de receber um presente, um grande presente!
Uma foto publicada por Lua (@eucriomoda) em

Além de ter decidido ter o cabelo colorido, decidi ter ele cacheado, somando com o meu tom de pele negro, vocês já imaginam as reações né... Deixou as coisas mais inusitadas ainda! Lembro como as pessoas apontavam pra mim, e as crianças principalmente. Senti novamente olhares de aprovação, estranhamento e reprovação.
Uma foto publicada por Lua (@eucriomoda) em

Mas essa história toda fez com que eu me tornasse mais forte, mais decidida de realmente ser quem eu realmente quero ser. Quando penso nas pressões, nos comentários maldosos e dos olhares de reprovação, que ao invés de me inibir, fizeram com que eu me tornasse uma pessoa mais forte, mais segura de mim, não somente no quesito aparência, mas em outros aspectos da minha vida. 
Aceitar quem você é, e, lutar por isso. Te transforma em quem você sempre quis ser te ajuda a ser mais resiliente. 

E então, o que essas experiências capilares fizeram por mim?

Valorização de si (Aumento da autoestima);
Equilíbrio para aceitar criticas;
Aumento da tolerância;
Aumento da empatia pelo próximo;
Aumento da Persistência;
Aumento de entusiasmo (Geralmente provocado pela troca de cor que revigora a autoestima).
Uma foto publicada por Lua (@eucriomoda) em

O que eu quero dizer com esse texto é lembrar que algumas atitudes podem mudar nossas vidas, coisas que desejamos muito fazer, mas que infelizmente, temos medo de fazer. Pode ser fazer aquela viagem, trocar de emprego, ter filhos, terminar um relacionamento, sair da casa dos pais, sair sozinho ou chamar aquela pessoa pra sair e muitas outras coisas por ai. Tudo que decidimos fazer tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado. Dando certo ou não, pelo menos não vamos dormir com o arrependimento de não ter tentado. Pois, quem antecede o sucesso é o fracasso, são as inúmeras tentativas falhas pra poder chegar no objetivo. Porque nem todo mundo acerta de primeira. Por isso não compare os seus bastidores com  o sucesso do palco de outra pessoa. Vá a luta e descubra se aquilo que você tanto deseja é realmente daquele jeito mesmo. 




3 comentários:

  1. Seu cabelo ficou lindo assim, cacheado e colorido! (queria mais fotos pra ver). Meu cabelo também é cacheado, e eu amo as ondinhas <3

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo está/é lindo!!!

    Eu amo cabelos curtos por causa da praticidade também!! Preciso cortar o meu novamente porque cresce muito rápido <3

    ResponderExcluir
  3. Que texto apaixonante! Admiro muito sua coragem e fico feliz que tenha te trazido tantas coisas boas.
    <3
    beijos.
    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...