O maravilhoso Guia Nurticional do ministério da saúde!

10 de julho de 2015


 O Guia Alimentar para a população brasileira é incrível. E você pode baixá-lo aqui! Vocês sabiam que este guia foi super elogiado na gringa? Tem um artigo que vocês podem ter acesso aqui em inglês: Brazil has the best nutritional guidelines in the world [Brasil tem o melhor guia nutricional do mundo] 

O guia não fala apenas das questões de nutrientes para o nosso corpo, mas também aborda assuntos relacionados ao meio ambiente, ao consumo de alimentos processados e ultraprocessados e  relaciona a situação econômica das familias  e como isso nterfere na alimentação delas. 


Ele também traz a questão de como está perdendo força o processo de transmissão de habilidades culinárias e que essa perda é uma das responsáveis pelo alto consumo de uma alimentação desbalanceada.


Ele também traz algumas sugestões de cardápios levando em consideração as diferenças culturais do nosso país:


E maravilhosamente distingue pra gente a diferença de alimentos in natura, minimamente processados, processados e ultraprocessados.

É uma guia que foca nas questões nutriocinais que nosso corpo precisa e não em contar  calorias, ele prega sobre comer com saúde e sobre como podemos sair de alguns problemas enfrentados para ter uma boa refeição.


3 comentários:

  1. Que legal, Lua. Adorei saber dessa informação, bem útil e importante!!
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal isso! Eu nem sabia que a gente tinha um guia nutricional, mas que informação ótima!
    beijos.
    amandatelo.com

    ResponderExcluir
  3. Amei, eu como boa amante de nutrição, adorei saber que a gente tem um guia nutricional e saber também da existência desse artigo porque normalmente a visão do Brasil pra eles não é muito boa! Amei.
    Há *o titulo do post ta "nurticional". :x
    Beijão Anna, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...