Como pintar o cabelo com Violeta Genciana

18 de maio de 2015



Sempre ouvi falar em Violeta Vegenciana, mas ficava com medo de ser igual a Anilina. Uma vez passei anilina no cabelo e toda vez que lavava o cabelo, ela manchava a toalha, os lençóis, até a minha quinta geração ela vai manchar! A VG mancha também, mas nada comparada a Anilina.

O que é VG? Violeta Genciana apelidada de VG, é um remédio de cicatrização de pele.

Eu resolvi pintar porque era o que eu tinha acesso no momento, vou contar meu pequeno drama: 
Eu cheguei na casa dos meus pais com o cabelo esverdeado, minha me convenceu a pintar de Castanho Mate e ficou uma droga, uma cor tipo musgo, igual a foto abaixo. Ai fiz o teste da mecha com a VG e gostei do resultado. 


Para pintar você vai precisar de:
  • Pote plástico;
  • Creme branco denso;
  • Vg, no caso eu usei 15ml, metade do potinho;
  • Pincel para passar no cabelo;
  • Uma tampinha de bepantol para hidratar (Opcional);
  • Camisa velha;
  • Toalhas velhas para proteger contra mancha;
  • Óleo (usei um para o corpo da Natura) para passar nas orelhas,testas e etc antes de pintar, para que caso manche a remoção seja mais fácil. 
Dicas e procedimento:
  1. A quantidade de creme e VG é muito no olhômetro, mas você tem que deixar a mistura sempre um pouquinho mais escura do que a cor que você realmente deseja. Porque quando você lava, o seu cabelo tende a ficar com a cor mais clara do que a mistura;
  2. A VG contém álcool, por isso é importante deixar ela aberta por uns 30 minutoas antes de usar, para que ele evapore;
  3. Importante! O cabelo tem que tá seco, uma vez fiz com o cabelo úmido e teve partes que não pegou;
  4. Faça uma mistura que você tem certeza que vai dá para o seu cabelo;
  5. Misture o bepantol, creme e VG;
  6. Passe a mistura e deixe no cabelo por volta de 40 a 60 minutos. Eu deixei mais de uma hora porque enrolei para tomar banho.
  7. Lave os cabelos normalmente, esfregando bem a cabeça com os dedos, pois ela mancha a cabeça. 
  8. Acho que até a terceira lavagem, a anilina vai manchar a toalha, então cuidado com  toalhas que você tenha estima. 
  9. Acho que até a terceira lavagem você corre o risco de manchar seu travesseiro. 
  10. Toda vez que eu lavo o cabelo sai um pouco da VG quando passo o Shampoo, mas não mancha mais nada, e a cor abre mais, fica mais clara.



Dicas da fanpage: Sim! Usamos Anilina:

  • Precisa descolorir? Precisa!
  • Onde comprar?! Fácil, é um remédio então pode ser encontrado em drogarias e farmácias. Já ouvi falar de alguns estados que não encontram o VG, mas tem VÁRIAS farmácias que tem site onde você consegue fazer a compra on-line.
  • Sobrou tinta? Não tem problema é só guardar na geladeira e usar na próxima!
Problemas frequentes:
  • Tirou o VG do cabelo, lavou com shampoo e quando secou ficou tão escuro que parece preto!! Resposta: Calma! O cabelo absorveu demais a tinta, aos poucos você vai lavando e a cor vai abrindo, geralmente demora entre uma á duas semanas. Pode ficar tranquilo que você não fez nada de errado!
  • Mesmo depois de duas semanas o roxo ainda está escuro. Resposta: Isso acontece quando a descoloração não foi o suficiente, ou seja, o loiro ficou muito amarelado. A melhor coisa é esperar desbotar, descolorir mais um vez e passar de novo.
  • Manchei tudo! Toalha, roupa, lençol...Resposta: Tranquilo!! Nada que um sabão não resolva. No tecido sempre coloquei para lavar normalmente na maquina e ficou limpinho!
  • Manchei a pele! Ficou tudo roxo!Resposta: VG não mancha muito, não chega nem perto do estrago da anilina rs, água com sabão e álcool dão conta do recado.
  • O que é melhor anilina roxa ou VG? Resposta: Olha isso ai é uma coisa que se discute á anos literalmente. Acho difícil dizer qual é a melhor, eu acho o VG mais prático, mas a anilina dura cerca de duas semanas mais, mas varia muito de acordo com os hábitos de lavagem e do shampoo.
  • Posso misturar VG com anilina para dar uma cor diferente?Resposta: Pode sim! Aliás a mistura de VG com anilina rosa fica lindo!

16 comentários:

  1. Que dicas ótimas! Quero pintar meu cabelo, mas tintas coloridas são absurdamente caras. Essa opção é muito boa e fica realmente lindo! Amei o post!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal, Lua. Amei a cor do seu cabelo, super estiloso e combinou muito com você!! :)
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  3. adorei! eu ia procurar uma receita de VG, estou querendo pintar novamente de alguma cor, vamos ver *-----*

    beijo

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  4. ai eu sonho em criar coragem pra pintar meu cabelo de uma ~cor fantasia~ <3 roxo e azul estão no topo da lista

    ResponderExcluir
  5. Me ajuda.
    Fiz todo o processo com o cabelo levemente úmido,mas n pegou.meu cabelo é escuro,mas eu descolori bem na frente,e nem ali pegou.N sei pq,mas no pote a vg ficou roxa certinha mas quando eu passava no cabelo,ela ficava como se fosse um creme normal,todo branco.O q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, no cabelo escuro VG n pega, talvez, se for um cabelo mais puxado para o castanho, ele fique com leves reflexos roxos, maas que só aparecerão qundo exposto ao sol de forma bem suave.
      E o cabelo tem que estar seco, nesse post eu falo um pouco do que aconteceu quando eu passei VG no cabelo úmido `(http://www.eucriomoda.com/2015/03/como-eu-descolori-e-colori-meu-cabelo.html) n ficou legal. Ficou manchado. Qulquer coisa me manda uma foto. E leia o passo a passo deste post q vc comentou.

      Excluir
    2. Mas minha mãe passou no dela seco,e nem assim pegou.Nem quando passou o pincel no cabelo,n ficou roxo.e a parte da frente do meu cabelo ta clarinha,erw pra pegar pelo menos ali

      Excluir
    3. E o cabelo da tua mãe está descolorido?
      Creio que você deveria tentar no teu cabelo seco, só na parte descolorida já que na parte escura, realmente não pega, no máximo como caso vc tenha sorte, os reflexos arroxeados.
      Eu n sei o ue pode tá influenciando para que a VG não pegue, pode ser a qualidade da VG, ou o cabelo de vocês que não combinou com ela. Recimendo que troquem a Vg ou verifiquem se ela não está vencida. Ou melhor, troquem por um tonalizante.

      Excluir
  6. Amei... Essa cor no seu cabelo tanto que eu também vou tenta fazer no meu porque eu estava passando tintas com tons violetas porém não ficou bem a cor que eu queria, agora estou com o cabelo um pouco escuro da cor violeta que passei 'será que mesmo assim terrei que descolori para pegar mesmo o tom violeta que ficou o seu cabelo?'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não, sei porque ás vezes pode ficar apenas com os reflexos ou dar uma centuana nesse tom de violenta que o seu está, mas acho dificil sem descolorir, ficar no tom do meu.

      Excluir
  7. Pode aplicar no cabelo sujo ou lavado? Amei como ficou o tom do seu cabelo

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...