Como fazer efeitos retrôs em suas fotos usando o Pixrl Express

5 de março de 2015



O Pixrl Express é um editor online bem famoso, fácil de manusear, com filtros bacaninhas e você só precisa ter acesso a internet para usar. Aliás, tem um aplicativo gratuito que dá pra baixar no celular. 

Eu sempre posto fotos cheias de "firulas", com esse ar retrô. Então, me pediram pra fazer um tutorial de como faço esses efeitos. Olha, não tem receita certa, alguns efeitos ficam melhores em algumas fotos, outros não "casam" de jeito nenhum, o negócio é ir experimentando até que encontre  um que mais te agrade. Todas as minhas fotos nunca são a mesma sequência de efeitos, pois eu sempre estou experimentando e nem me lembro que efeitos foram usados nelas pra conseguir o resultado final. Mas ai eu resolvi fazer em uma mostrando como é o processo. 

Como fazer:
Antes de começar seria interessante abrir essa imagem numa nova aba, para que ela fique maior e vocês possam visualizar melhor o nome dos filtros usados.


  1.  Selecione a foto que deseja do seu notebook/computador para o Pixrl Express. Depois vá em Effect -> Subtle--> Roxy -> Fator 50. Movimente a barrinha azul até o número 50 aparecer na parte superior-direita, acima da barrinha azul. 
  2. Vá em Effect->  Soft-> Camille-> Fator 34. 
  3. Overlay ->  Leaking hd -> Sunday -> Fator 100. Clique nas setinhas ao lado da barrinha azul, até que o efeito fique do lado direito da foto, e não do esquerdo.
  4. Overlay->Leaking hd-> Rose ->Fator 82.  Clique nas setinhas e ajuste o efeito para o lado direito. 
  5. Overlay->  Leaks-> Sun-> Fator 100.
  6. Overlay-> Chem Burn->  Lady- > Fator 47.
  7. OBS: Sua foto provavelmente não vai ficar igual a minha, devido a posição do objeto nela e ao tom inicial da sua foto. Por isso é importante que você vá experimentando, até achar o tom certo. Olhem o antes e depois:

A seguir, algumas fotos minhas com efeitos  "Firulas":

6 comentários:

  1. Eu sempre uso ele, adoro os efeitos!

    ResponderExcluir
  2. seu cabelo na primeira foto está lindo! adorei os efeitos :)
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Lua *-*
    Seu cabelo está lindo, quero esses cachos pra mim, me dá! OMG! :)

    Não sei quantas vezes já li você falando que precisava emagrecer, depois de ver essa foto, tenho que brigar, se você emagrecer mais, você vai sumir lua ¬¬

    ♥ beijos, Isa.

    somosculturalistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desisti dessa vida de emagrecer faz é tempo. Tô pesando 70kg nessa foto do bikini é pq ele é de cintura alta, e faz a gnt parecer mais magra rs. Eu tenho muito quadril e perna também que ajuda no peso rsrs

      Excluir
  4. É realmente um ótimo site , deixa as fotos realmente lindas!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Arrasou na dicas =D
    Esse efeito é lindo

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...