Como eu descolori e colori meu cabelo cacheado

9 de março de 2015


Foto recente, cabelo super desbotado. 
Esse post é pra contar como foi minha experiência de colorir os cachinhos e responder algumas questões dos leitores.

1- Como criar coragem para pintar o cabelo?
Eu acho que isso é muito pessoal, cada um tem uma motivação diferente. Eu faço experiências no meu cabelo desque que eu tinha quinze anos e minha última ousadia foi cortá-lo  no ano passado, depois desse desapego capilar, pintar o cabelo ficou mais fácil, porque eu pensei que se desse errado  era só cortar. 
Um fator que influêncio muito, foi porque eu sempre fazia mechinhas coloridas e comecei a pesquisar inspirações sobre cachos coloridos, pesquisei vídeos no you tube, enfim, lí bastante sobre o assunto, e me senti segura para fazer a transformação.  No final deste post vou deixar alguns links,

2-Você descoloriu seu cabelo? Qual Ox você usou? Seu cabelo tinha alguma química?
Meu cabelo era virgem, sem nenhuma química e sim eu tive que descolorir todo o cabelo. 
Gostaria de falar sobre a escolha do descolorante, eu comprei o Blond Me Lift 9  e a água oxigenada também da Blond Me volume 30, eu comprei fracionado da Débora, custou R$:40,00.  E fiz todo o processo em casa, porém eu não aconselho, pelo motivo que: Desoloração é um dos processos mais destrutivos para o cabelo e pode dar super errado. Mas se você tiver coração forte e arriscar que pode dar errado, muito errado mesmo! Por isso, recomendo que não faça em casa. 

Mas se você resolver ser louca e descolorir o cabelo em casa, faça por favor, o teste da mecha, é simples, pegue uma mechinha e deixa lá o descolorante por uns 40 min e veja se o seu cabelo aguenta essa química. Antes uma mechinha danificada do que todo o cabelo.  Até como preparar o pó descolorante eu pesquisei na net.

Eu gostei muito do Blond Me e por isso recomendo, não é hora pra pensar em economizar, pois vale super a pena o investimento. O meu cabelo é super cacheado e super seco, quando eu passei o descolorante, eu já usei esses mais baratinhos, percebi que o cabelo não ficou duro, e até hoje, nem parece que eu descolori o cabelo, pois quando eu usava outros descolorantes nas mechas, meu cabelo ficava seco e duro com muito mais facilidade do que agora. É nítido o quão bom é esse descolorante, o quanto os danos no cabelo por causa deste processo são minimizados devido a qualidade do produto, agradeço muito a Débora por ter me apresentado essa maravilha.

Lembra que eu escrevi lá que eu não aconselhava a descolorir em casa? Então, eu descolorir em casa, e meio que não foi como eu esperava, por essas que eu não recomendo a fazer em casa, mas eu queria ter essa experiência, já que eu sempre faço experiências com meu cabelo. Tive alguma dificuldades pra passar o descolorante em todo o cabelo, e nos minutos finais eu fiquei morrendo de medo do meu cabelo cair, eu sei, sou muito paranóica. Ai deixei lá uns 30 minutos e não os 40 e logo tirei. 

Outra coisa que eu acho que eu deveria ter feito diferente era ter usado água oxigenada volume 40 (Essa informação de usar ox 40 eu peguei na net, o seu cabelo pode muito bem abrir com ox30, por favor pergunte a um profissional, tudo que eu postei aqui é referente ao meu cabelo, no seu cabelo pode ser que aconteça coisas completamente diferentes), meu cabelo é muito escuro e não abriu o quanto eu desejei. Abaixo tá uma foto dele descolorido, e ele não ficou liso, apenas estava úmido na hora da foto. 

Uma recomendação que eu vi aqui  é depois da descoloração deixar o cabelo o cabelo no minimo uns cinco dias sem lavar para que o oléo natural do cabelo ajude na hidratação. 

Descolorante Blond Me preparado e resultado da descoloração
3- Cuidados pré-descoloração:
 Para que seu cabelo sofra o menos possível é necessário que ele esteja saudável. Para isso você tem que cuidar dele, dependendo do estado, até com três meses de antecedência. Essas aqui são as hidratações que eu faço.

4- Como você conseguiu essa cor?
Depois que eu descolori o cabelo, não estava contente com aquela cor amarelo-ovo, tentei secar o cabelo, mas estava tão impaciente  que misturei violeta geneciana, uma tampinha de bepantol para hidratar e creme hidratante branco. O creme ficou bem roxo, joguei a mistura nos cabelos ainda úmidos e deu merda, umas partes pegaram e outras não. Mas acho que a tintura ficou muito irregular, por conta que o cabelo estava úmido, penso que se ele estivesse seco o resultado seria diferente. Como vocês poderão ver na foto abaixo.

Eu esperei mais ou menos um dia e depois lavei o cabelo com bastante shampoo, mas o roxo não saia. Ai eu tive a ideia de fazer uma umectação capilar, que consiste em passar algum óleo puro, neste caso o azeite extra virgem nos cabelos secos. Fiz a umectação que era para hidratar também, então lavei o cabelo e desbotou muito, mas ainda tinha umas mechinhas roxas. Mesmo assim passei a Tinta da Exotic Verde Marine, que na verdade é um tonalizante semi-permanente, que não possui amônia. As duas fotos abaixo mostram o resultado da cor no cabelo cacheado e liso. A cor está meio irregular porque eu pintei sozinha e um pedaços pegaram mais que outro, os pedaços azuis são resquicios de onde ficava o roxo no cabelo.


5- Cuidados pós-descoloração. Como fazer para o cabelo não ressecar?
Se você tiver feito o processo de deixaar seu cabelo o mais saudável  possível antes da descolaração, e tiver usado um descolorante de boa qualidade, vai ser moleza cuidar do cabelo. O meu cabelo é super seco, então antes de descolorir eu percebi que quantos mais dias sem lavar mais bonito e hidratado ele fica. Eu diminui as lavagens para duas vezes na semana. E uma vez por semana eu hidrato com o creme tresemé hidratação profunda e uma tampinha de bepantol. E no caso do meu cabelo já tá ótimo. Mas quando eu quero desbotar a tinta eu aproveito e faço uma umectação capilar, super hidrata. 

6- Uma coisa que eu não gostei de ter o cabelo colorido:
Sabe aqueles fiozinhos rebeldes?Que quase não aparecem nos fios escuros? Eles ficam tremendamente aparentes no cabelo descolorido, eu odeio isso, mas como eu amo a cor, suporto. Mas nada que um bom reparador de pontas não ajude. 

8 comentários:

  1. Adorei o post, ficou bem explicativo. E seus cabelos ficaram lindos! <3
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro cabelo colorido, tenho vontade de fazer no meu desde sempre. Mas como meu cabelo é crespo to esperando ele crescer bastante pra fazer só nas pontas.

    Fiz um texto #Queridoeumesma, te convido a ler o meu e fazer seu texto/vídeo! Se fizer deixa uma notinha lá no blog pra eu ver.
    Beijos

    http://blogsarahdiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai chorei *-* queria tanto!!!!!!!!!!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  4. Lua *-* você ficou bem de azul!

    Eu também usei o Blond me pra sair do preto azulado e ir para o ruivo, apesar dos cuidados depois, o produto é um dos melhores, não deixa o cabelo tão danificado!

    Sobre a postagem: você está linda que bom que não esta mais naquela neura, você é bonita lua, também já fiquei assim, talvez seja pq como gostamos de moda, só vemos aquelas magrelas haha :) pérolas são tudo! nós morenas combinamos muito bem com elas, quando você comprar um outro colar posta as fotos aqui que eu quero ver *-*

    Gosto quando vai passear no meu blog. Ontem quando você publicou esse post eu estava bem aqui no seu blog XD Eu já disse que não saio daqui? haha <3

    http://www.somosculturalistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Anna, que coragem descolorir o cabelo em casa! Parabéns! <3
    Ficou uma graça!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do cabelo descolorido. Arrasou. Difícil cabelos enrolados e descolorido.
    Bem original e diferente.
    Beijinhos
    www.UmPinguinho.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também mexo no meu cabelo desde sempre, então sempre vou lá e arrisco sozinha mesmo, haha.

    Realmente cabelo colorido dá mais trabalho, mas fica lindo mesmo!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  8. Meninaaa só preciso dizer que estou apaixonada pelo tom do seu cabelo, tá muito lindoooo! E fica super fofo quando tem cachinhos igual ao seu! <3
    Arrasou!
    Beijos, Lua.

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...