Vai viajar...vai!

5 de fevereiro de 2015





Creio que se você estiver pensando em confrontar a si mesmo, não há melhor maneira de fazer isso do que numa viagem sozinha, e, de ônibus. Viagens de aviões são rápidas e muitas vezes com entretenimento, como uma música aqui ou TV ali. Contudo,  não há bateria que resista a uma longa viagem de ônibus, daquelas que você sabe que vai ser longa, até cansativa, que chega num momento de tão puro tédio que você tem o desejo de se jogar da janela do ônibus, mas, droga! As janelas dos ônibus são travadas. 

Não vai existir distração  e nem autosabotagem para você pensar no que você quer para sua vida. No meu caso, eu posso dormir bastante, mas uma hora  o sono acaba e também não posso ler, porque eu sinto enjôos. E o que me resta? Pensar na vida, na minha vida, pensar em quem eu sou e no que eu quero, não tem escapatória, não há maneira de fugir de mim mesma. Mas, também não seja precipitado ao pensar que uma viagem sozinha vai trazer todas as suas respostas, ás vezes elas tem dão uma única solução ou mais dúvidas. 


Foi numa viagem que eu descobri que nem tudo que eu quero é o que eu realmente quero. Ás vezes a gente acaba adquirindo os sonhos dos outros sem querer, não é inveja, é porque parece tão legal, que a gente quer fazer a mesma coisa, ai descobre que fulano tá fazendo outra coisa e também acha super interessante. No final você tá tão cheio de opções, e ao mesmo tempo não tem nenhuma. E você percebe que não é realmente aquilo que você quer pra você, na real, você não sabe o que você quer de verdade para você. Mas, parece que é tão ruim não ter planos para você, é tão ruim tirar um tempo pra pensar na vida, pensar na vida e você vai enfiando literalmente "os pés pelas mãos" e já nem sabe mais se suas escolhas até onde você está foram acertadas. Não há nada de errado em tirar um tempinho para pensar no que você realmente deseja para sua vida, é até bom, porque escolhas serão mais acertadas, pelo simples fato de se autoconhecer. 

Então, respire fundo, não faça uma colcha de retalhos com a sua vida, pela simples pressão de ter que planejar alguma coisa, tire um tempo para você pensar no que você realmente deseja. Ás vezes você não deseja uma coisa mirabolante, é apenas uma versão mais simples que vai te satisfazer, mas não é porque é simples que faz de você uma pessoa sem sucesso. Sucesso é relativo, o que você quer para você não é o que todo mundo quer, e ai está o sucesso de cada um, viver a vida que deseja viver, sem comparações. 

A Manu fez um guia maravilhoso intitulado "A arte de se auto conhecer". Por que você não aproveita e dá uma olhada, aposto que vai te ajudar!

5 comentários:

  1. Gostaria muito de ter essa disposição para viajar sozinha, especialmente porque às vezes não tenho com quem ir e porque ás vezes preciso mesmo desses momentos de autorreflexão! Taí uma das coisas pra minha lista do que fazer antes de morrer! XD

    http://blog.fernandafusco.com

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiro!! Fiz uma viagem de onibus sozinha (6 horas) e pude pensar muito nesse trajeto .. Deixei o celular de lado e parei para pensar nas coisas que estavam me deixando pra baixo
    Foi a melhor coisa

    ResponderExcluir
  3. A gente tem tão pouco tempo para pensar em nós mesmos, nas nossas vidas e nos nossos planos de futuro... Uma viagem assim, bem demorada, é mesmo uma ótima oportunidade!

    ResponderExcluir
  4. Lindo isso e cheio de verdades. O autoconhecimento é tudo, saber o que realmente quer ajuda tanto a seguir no caminho certo para as nossas realizações.

    E viajar de ônibus ou de carro (quando se é passageiro) é muito bom.


    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que post legal. Realmente, longas viagens (nem precisam ser tão longas assim, costumo ter esses diálogos comigo mesma na circular indo pra casa) fazem a gente pensar sobre tudo. As vezes dá a té pra encontrar uma resposta.
    Nada melhor que se autoconhecer.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...