Últimas animações que assiti

23 de janeiro de 2015


Todas essas animações que apresento para vocês tem um final um pouco diferente com o que estamos acostumados, nós que somos meio que viciados no cinema americano, talvez por isso seja hora de explorar o cinema de outros países. O cinema asiático sempre me encantou pelo seu diferencial e o cinema europeu por suas histórias inspiradoras. Espero que curtam as indicações!

Hotarubi no Mori (2011)

A história se foca em uma pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde em uma floresta que popularmente é dita como uma floresta em que se reside vários espíritos. Na floresta Hotaru se depara com um jovem utilizando uma máscara de raposa. Ele se diz um espirito com uma maldição que no momento que um humano tocá-lo ele irá desaparecer.

Eu achei a história encatadora, simples e rápida. Vai mostrando o amadurecimento de Hotaru e mostrando como relações a distância podem ser construídas com muita cumplicidade e felicidade.

Ookami Kodomo no Ame to Yuki- Wolf Children (2012)

A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo, a mais velha Yuki e o mais novo Ame. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência das “crianças lobo”, mas quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.

Essa é uma das minhas animações favoritas! A história parece simples, mas tem toda uma reflexão "sobre quem você deseja ser", fotografia maravilhosa, crianças lobos encantadoras e uma mãe disposta a fazer tudo pelo bem dos filhos. Uma animação única, não tem como não se sentir tocado pela história desse trio. 


Kotonoha no Niwa - O Jardim das Palavras (2013)

Takao, que está treinando para ser sapateiro, matou aula e está desenhando sapatos em um jardim Japonês. Ele conhece uma misteriosa mulher, Yukino, que é mais velha do que ele. Então, sem marcar os horários, os dois começam a se ver periodicamente, mas somente em dias chuvosos. Eles aprofundam sua relação e se abrem um para o outro, mas o fim da temporada de chuva logo se aproxima…

FOTOGRAFIA INCRÌVEL! Se vocês são apaixonados por chuvas e belas imagens não podem deixar de ver essa animação. Além disso, ela fala sobre enfrentarmos nossos medos e seguirmos nossos desejos. 

7 comentários:

  1. Não conhecia nenhuma dessas animações,mas como gostei da tua ultima indicação (sussuros do coração) já fiquei curiosa por essas. Uma dúvida onde você assiste ou baixa os filmes?

    Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. aiiiiii adoro animações! vou dar uma pesquisada nessas que você postou, achei bacana :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações, não sou muito de ver animações, mas essas parecem ótimas. Adoro cinemas que fogem do padrão americano.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti a nenhuma...

    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Amo as animações japonesas! São muito bem feitas, geniais mesmo!
    Adorei o post, adicionei algumas que não tinha visto na minha lista pra ver :3
    beijos, carol
    www.carolinalemelle.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...