Onigiri bento: Como fazer comidas fofas/cute/kawaii

9 de janeiro de 2015




Vocês tão cansado de saber que os posts daqui são por acaso? Tipo, estou focada em determinado assunto ou então eu acabo encontrando algo por acaso e acho tão interessante que resolvo compartilhar no blog. Por isso que os posts por aqui não são organizados e algumas categorias ficam desatualizadas por séculos. Mas o mais bacana é escrever sobre o que se esta interessado no momento. Vamos ao motivo deste post?

De acordo com Wiki How: O termo "bento" (ben-tô) em japonês significa "lancheira do almoço". Apesar disso, está longe de ser aquela marmita a que estamos acostumados. O objetivo do bento é montar uma refeição que tenha tanto apelo aos olhos quanto ao paladar. Não é incomum para as mães japonesas prepararem uma lancheira decorada, elaborada e divertida, para incentivar seus filhos a comerem todo o almoço na escola. Já de acordo com o site Bento Brasil: Onigiri, também chamado de omusubi, não é nada mais que arroz prensado levemente salgado. É considerado “confort food” no Japão, e é comido com as mãos (como um sanduíche). São muito comuns em piqueniques e lanches ao ar livre.

Pelo que eu entendi, Onigiri é a base para um Bento fofinho!


Alguns videos que ensinam como fazer essas fofuras:







Algumas dicas se você quiser tentar essa arte:
  1. O arroz utilizado é o arroz japonês, pelo que entendi ele é mais úmido/grudento, então não sei se o arroz "papa" brasileiro vai dar conta do recado como substituto.
  2. Se você assistiu aos videos notou o uso de corantes, como tento limitar o consumo de coisas industrializadas deixo a sugestão para você tentar fazer um corante natural.
  3. Lembram do post sobre marmitas aqui no blog? Então, o site Brasil Bento tem um monte de cardápios para marmitas, não com bichinhos fofos, mas com alimentos variado. 

2 comentários:

  1. Gente que tudo, da até pena de comer hahaha
    Me inscrevi no seu blog, para retribuir aki o link
    http://blogstyledrops.blogspot.com.br

    Beijão flor, aguardo sua visitinha!

    ResponderExcluir
  2. Esse post ♥ Adoro bento, já assisti mil vídeos de como fazer e pretendo fazê-los no ano que vem já que para isso é preciso o arroz de grão curto e é um outro modo de cozinhar. Ah, você conhece a Samantha Lee? Os pratos delas são incríveis!

    DIY: Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...