Filmes: Chef (2014) e Como Um Chef (2011)

15 de janeiro de 2015



Sinopse: 
Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.


Quando eu li a sinopse desse filme eu pensei "Cara! Ele realizou meu sonho, rodar o mundo vendendo comida." Sim, apesar de que minhas habilidades culinárias precisam ser desenvolvidas, antes de ver esse filme eu já tinha essa ideia. Você viaja pelas cidades e ainda tem um dinheiro pra pagar por essas viagens, tipo não é visando o lucro e sim a satisfação de conhecer novos lugares e se deixar ser conhecido também.

Quanto ao filme, tem ótimas cenas de prepparação de alimentos, perfeitas para comer com os olhos. Porém, achei a primeira parte do filme, tirando as preparações das refeições, um pouco enfadonha, não sei se é por que eu estava ansiosa pela parte em que ele iria vender comida de rua ou porque eles enrolaram muito nessa parte e achei muito lenga lenga. Enfim, espero que assistam pelo prazer de comer com os olhos.




Sinopse: Como um Chef (2011) Aos 32 anos de idade, Jacky Bonnot (Michaël Youn) tem grande talento para se tornar um grande chefe gastronômico, mas nunca teve a oportunidade de provar o seu talento. Por causa da situação financeira precária de seu casal, ele é obrigado a aceitar trabalhos temporários em pequenos restaurantes. A sorte muda quando ele cruza com o renomado Alexandre Lagarde (Jean Reno), chefe em decadência, prestes a ser demitido pelo dono do restaurante onde trabalha, e substituído por um chefe novo.


Achei o enrendo do filme bem gostosinho e engraçado, eu ficava boba com as atrapalhadas dos personagens. Além, do mais é um filme francês, pra sair um pouquinho dessa rotina de filmes estaduniense que vivemos. O filme tem um roteiro agradável, bons atores e humor. Ótimo para comer com os olhos numa tarde de domingo. 

4 comentários:

  1. Sabe que eu fiquei um pouco decepcionada com Chef também? Achei fraco (e olha que eu AMO filmes sobre comida, gastronomia etc). Vou procurar o Como um Chef, parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  2. UAU, que dica legal! Não sou muito de assistir programas de culinária, mas vou procurar para ver, deve ser legal, quem sabe começo a gostar. rsrs
    Beijos, Lua.

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal a ideia desse primeiro, combinar duas coisas gostosas (comida e viagem). Que sonho!
    Adoro filmes franceses, então fiquei curiosa com esse segundo.
    beijos.

    lugaaraosol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...